19/07/2023

25 anos da CSN no Paraná.

Sustentabilidade na Cadeia de Valor

A Companhia Siderúrgica Nacional – CSN no Paraná desde 1998, completa 25 anos e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE  com seu diretor geral Sr. Rui Brandt e a  a articuladora Sandra Bortot estiveram na comemoração que contou como os siderúrgicos tem orgulho do trabalho que desenvolvem na companhia com aços planos, laminados a quente e frio, galvanizados, galvalume pré pintado e folhas metálicas. Um ambiente de cidadania foi o que encontramos na comemoração de seus 25 anos.

A  planta de Araucária (PR) faz produtos para a indústria automobilística e da linha branca. Maior fornecedor de aço para embalagens da América, a CSN produz e comercializa aço para a confecção de embalagens para diversos segmentos de mercado, sendo a única produtora nacional de folhas de flandres.

O protagonismo social da empresa concentra-se na Fundação CSN. A fundação atua em projetos que contribuem para a transformação social da comunidade nas áreas de educação, desenvolvimento comunitário, cultura e esporte. São conselheiros no CPCE há mais de 10 anos contribuindo com pautas como diversidade e inclusão, cultura e sustentabilidade.

A CSN usa em suas operações industriais as mais modernas tecnologias, proporcionando um ambiente de trabalho seguro e saudável aqui no Paraná. São certificados, respectivamente, pelas normas ISO 9001 e ISO 14001. A isso somam-se políticas de recursos humanos competitivas e uma atuação social permanente, em especial na comunidade onde está presente.

Multinacional com orgulho de ser brasileira, a empresa acredita e investe no país. Com a força do trabalho de seus colaboradores, enfrenta os desafios do dia a dia para o crescimento. O grupo está presente em 17 Estados brasileiros, atua em dois outros países – Alemanha e Portugal. Suas ações estão listadas nas Bolsas de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) e de Nova York (NYSE).

Parabéns pelos 25 anos,  a todos os colaboradores, em especial  nossos conselheiros Sr. Helton Weiss, Silas Morelli, Michel de Castro Nunes ,Vinicius Santana, pela parceria nas pautas de Diversidade e Inclusão, Educação, Cultura e Sustentabilidade, participantes do Reatiba há alguns anos, participantes do Arte que Transforma  e dos temas de Sustentabilidade e ESG.