06/07/2023

Reuniões itinerantes fortalecem os vínculos dos conselheiros

Sustentabilidade na Cadeia de Valor

O diretor do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – Regional Noroeste, com sua forma de impulsionar negócios inteligentes na cadeia de valor, dirigiu a reunião do CPCE de forma itinerante na indústria conselheira Coca-Cola Femsa promovendo o fortalecimento de vínculos entre os conselheiros. De acordo com Paulo Pereira Lima “a indústria Coca-Cola Femsa sempre reafirma o compromisso com o cuidado com o mundo e essa é a indústria pronta para disseminar as boas práticas.”

As organizações integrantes do CPCE concebem a sustentabilidade como algo contínuo, preparando ações e projetos que prepare indústrias do Paraná para o futuro, com foco nos temas ambientais, sociais e de governança (ASG) e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU que direcionam a indústria na implementação das estratégias e ações sustentáveis.

Durante o encontro foi compartilhado as ações ASG desenvolvidas pela companhia, como iniciativas como Programa Empreenda, Ação de Limpeza de Rios e Praias, além de demais atividades internas e com as comunidades.

Foi apresentado os objetivos da área de Diversidade (ODS 5), equidade e inclusão, gerar um ambiente onde cada pessoa, pelo seu conhecimento, comportamentos, características, competências e resultados possa se sentir incluída, com possibilidades de reconhecimento e desenvolvimento do seu talento também apresentaram a estrutura composta por conselho global, Comitê Brasil e Grupo de Afinidades.

Durante o encontro foi apresentado a planta fabril da unidade localizada em Maringá, com 6 linhas de produção (retornável, PET e Tetra Pak). A unidade possui as certificações: ISO 9001, Gestão de Qualidade, ISO 14.001, Sistema de Gestão Ambiental, ISO 45.001, Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional e ISO FSSC 22.000 e Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos.

Foram compartilhadas as iniciativas relacionadas ao tema água e energia (ODS6 e ODS7O) quanto a gestão e práticas. A companhia estimula por meio de iniciativas relacionadas a boas ideias junto aos seus colaboradores contemplando um cronograma de reconhecimento e ranking nacional.

Ao final a anfitriã a conselheira Aldry Splendor (Assuntos Corporativos) Coca-Cola Femsa agradeceu a presença de todos(as) conselheiros(as) e apresentou uma sala especial da indústria que conta a trajetória da empresa e seus produtos. Foi um momento muito acolhedor e especial para todos(as).