25/05/2023

Oficina de Elaboração de Projetos acontece em Cascavel

Incentivos Fiscais

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial promoveu no dia 24 de maio a oficina de elaboração de projetos na Casa da Indústria de Cascavel.Pautando também a Agenda 2030 e os   critérios ESG, a oficina conduzida pela coordenadora do CPCE, Rosane Fontoura, reuniu organizações do poder público, terceiro setor e indústrias e empresas.

Foram 30 participantes que de forma coletiva puderam construir propostas de projetos que trataram sobre diferentes temáticas como: O atendimento físico e emocional aos portadores de fissuras labiopalatal – ODS 3; o Acompanhamento e orientação à saúde durante a gestação e pós parto das colaboradoras  de uma determinada indústria– ODS 3; a Promoção da educação nutricional para estudantes do ensino fundamental – ODS 4; a Promoção da Educação Profissional para a geração de renda – ODS 8; projeto que tinha como objetivo trabalhar a reintegração de pessoas privadas de liberdade a sociedade, de forma digna, desenvolvendo habilidades e oportunidades que contribuam para a geração de renda – ODS 8; a Realização da limpeza do rio e recuperação de nascentes no loteamento Belmont – ODS 6  a Promoção da Educação Ambiental  para a proteção do meio ambiente  – ODS 15.

A conselheira do CPCE, representante da Unimed Cascavel destaca que a oficina foi muito produtiva “Foi um momento enriquecedor, que proporcionou networking, novos conhecimentos e o resgate de conceitos que são de grande importância quando se trata de projetos”.

O conselheiro do CPCE, jornalista e coordenador do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Núcleo ODS) de Toledo, Dielson Kleber Pickler, avaliou de forma extremamente positiva a atividade. “Cada vez mais é necessário saber elaborar e executar bons projetos. Apesar de alguns itens parecerem óbvios, nem sempre conseguimos sintetizar aquilo que precisa ser escrito. O curso da Rosane conseguiu apresentar algumas dicas de construção e organização do conteúdo de forma que existe uma espécie de ‘costura’ entre os tópicos de forma que conseguimos compreender com maior facilidade como as informações podem ser desmembradas e apresentadas. .. Nossa tarde foi extremamente produtiva e cada minuto valeu muito a pena. Parabéns pela competência e obrigado por nos oportunizar essas experiências!”, agradeceu Pickler.

No encerramento foi apresentado o edital Selo Sesi ODS.