Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/12/2022

III Seminário e Estratégias para o Desenvolvimento Econômico Local

Educando na Sustentabilidade
O Diretor Noroeste do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial -CPCE Paulo Pereira Lima falou sobre o tema “O papel dos ODS como impulsionadores de negócios” no III Seminário e Estratégias para o Desenvolvimento Econômico Local promovido pelo CODECAM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão – PR. 
O Sr. Paulo contextualizou sobre Sustentabilidade, citou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e fez referência sobre as dimensões dos ODS. O industrial, diretor regional do CPCE falou sobre o tema ESG (ambiental, social e governança), destacando experiências de casos locais.  De acordo com ele “é preciso compreender que a sustentabilidade interfere diretamente na estratégia do negócio, por meio também dos pilares social, econômico e governança, sendo essencial para a perenidade das organizações”.
Essa iniciativa proposta pelo CODECAM em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Mourão, Acicam, Sebrae, CPCE/Fiep, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, Paraná Produtivo, Centro Universitário Integrado e UTFPR. “Campo Mourão é uma cidade potencial, juntamente com as cidades satélites. O CODECAM com o time de parceiros desse evento, já é prova dessa competência, incentivando o engajamento de formar lideranças responsáveis preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade”, disse Paulo Lima. 
Maringá juntamente com a Fiep estão de portas abertas para trabalhar junto com a sociedade de Campo Mourão, que faz parte da regional do CPCE Noroeste. Esse momento propiciou aumentar os elos dessa corrente do bem. Iniciativas locais contribuem para o desenvolvimento dos setores, além de trocas de informações e de ações mitigadoras sobre impactos nos negócios impulsionados pelos ODS.  Também incentivou as empresas acompanharem as mudanças no mundo, e nesta mudança um fator importante é incorporar as diretrizes dos ODS na estratégia de negócios. Esse posicionamento é ter o compromisso responsável com a sociedade e o meio ambiente.O mundo mudou e os consumidores estão mais exigentes. É nesta mudança que está a importância dos ODS para as empresas. A preferência do mercado é cada vez maior por marcas que se posicionam e que assumem sua responsabilidade com a sociedade e o meio ambiente, além da geração de oportunidades, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental. 
Finaliza sua apresentação fazendo uma chamada para a Agenda 2030 da ONU e lançou o desafio aos empresários de Campo Mourão na campanha da Adesão do Pacto Global.