21/11/2022

Primeiro, segundo e terceiro setor em prol do Social.

Incentive o Bem

O Conselho Temático de Responsabilidade Social da Fiep CPCE – Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, promoveu a 6ª edição do IV Incentive o Bem – Projetos Incentivados: FIA e Fundo do Idoso fomentando temas relevantes em prol do social Pessoa Física- PF e Pessoa Jurídica - PJ na destinação fiscal para organizações do Terceiro Setor.

O dia foi de falar com detalhes sobre Incentivos Fiscais para doações: uma forma simples de ajudar a transformar realidades! A iniciativa é unir pontas, entre setores públicos, privados e organizações da sociedade civil levando o conhecimento dos projetos locais/regionais e poder assim, direcionar e ter confiança no momento da destinação de seus impostos, escolher o que mais se encaixa com  perfil empresarial e propósitos. “É importante que muitas pessoas passem a conhecer o fundo, a doar e a ver o resultado na ponta e o impacto dessa doação. Deixar as empresas a par de todas as possibilidades para impactar positivamente na sociedade por meio da destinação de impostos” (Paulo Pereira Lima – diretor do CPCE Regional Noroeste).

Rosane Fontoura coordenadora do CPCE falou ao público sobre ODS na Infância e Pessoas Idosas. A existência de crianças e pessoas idosas extremamente pobres, com insegurança alimentar e deficiências na saúde e na educação, com desigualdades de gênero e outras como a raça, são entraves ao desenvolvimento sustentável de uma nação.

O evento contou com Rodrigo Bonfim do Hospital Pequeno Príncipe, com Sabrina Ambrosio da Cocamar, Sandra Cantagalli da Crivialli e apresentação de cases.: Associação Pescadores de Vidas - Pescadores de Vida (Sarandi) com Any Tavares; Projeto Viver Bem e Me Leva – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maringá com Cyntia Trovos, representantes do setor público indústrias do setor privado e  das organizações da sociedade civil.

Na ocasião, a Secretaria de Assistência social de Maringá, Sandra Jacovós fez a contribuição dizendo que “o encontro trouxe um momento de esperança, enriquecimento e certeza de que a parceria entre poder público, sociedade civil, investidores e entidades é o caminho certo para que as pessoas sejam atendidas nas suas vulnerabilidades por meio de um trabalho baseado nos objetivos de desenvolvimento sustentável”.

Sabrina Ambrosio da Cocamar falou da importância da destinação para o setor industrialpois gera impacto social, associa a marca da empresa a projetos estruturados e chancelados pelos Conselhos, investir em projetos que estão relacionados a materialidade ou ao ramos da indústria a custo zero, entre outros benefícios.

Para Sandra Cantagalli diretora industrial da Crivialli “O evento incentive o bem foi de grande valia e especialmente enriquecido por novos conhecimentos sobre o fantástico trabalho do Hospital Pequeno Príncipe entre outros. Estes encontros são fonte de sinergia entre os interessados e toda comunidade. Parabéns!!”

Rodrigo Bonfim fez uma fala clara sobre a o propósito de fazer um mundo melhor e os Incentivos Fiscais é uma forma de alcance, em que as oportunidades sejam iguais, onde não haja exclusão, discriminação, violência e negligência, com prosperidade para pessoas e o planeta. “Salvar e transformar vidas é o que no move”, completou Rodrigo. A exemplo do Hospital Pequeno Príncipe com tradição de mais de cem anos, que faz excelente trabalho no desafio de existir, diante dos diversos cenários que o mundo enfrenta ao longo desses anos.

Seja um agente de transformação atuante na sociedade por meio do Incentivo Fiscal e se conecte com um propósito de incentivar ações voltadas para o desenvolvimento social!