Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/08/2022

Projetos Sociais são instrumentos

Em parceria com a organização Aldeias Infantis e o Instituto Grpcom foi realizada oficina de Elaboração de Projetos na Faculdade Descomplica em Foz do Iguaçu.

Na ocasião foram desenvolvidos projetos em prol de crianças, adolescentes, jovens, mulheres vítimas de violência e idosos. Na oficina, foi tratada conceitos sobre desenvolvimento sustentável por meio dos ODS e a importância das políticas públicas e programas de âmbito estadual e federal para o alcance de metas com indicadores que mostrem o impacto dos projetos propostos.  Cabe a todos os atores sociais um papel relevante no alcance da Agenda 2030 e o quanto é necessário escrever bons projetos socioambientais que tenham também comprometimento  com a otimização dos recursos. Os Projetos Sociais são instrumentos de planejamento, comunicação  e de captação de recursos,

Para Alex Thomasi, participar da Oficina de Elaboração de Projetos em Prol dos ODS, ministrado pela Rosane Fontoura, retrata uma relação de "cuidado". Pois comungamos desta ação que perpassa pela proposta da agenda 2030 e pelo direito à convivência familiar e comunitária. Com isto o ato de cuidar passa a incorporar o cotidiano dos participantes que integram nossos projetos, através dos objetivos e suas metas, onde o direito de viver em família seja o prisma nesta realidade.

Nós do Instituto GRCOM temos como missão ajudar na profissionalização e sustentabilidade do Terceiro Setor, e ter bons projetos alinhados aos ODS é fundamental nesse processo de desenvolvimento. Ficamos felizes que as instituições de Foz do Iguaçu puderam se atualizar nesse tema tão urgente e necessário. Que possamos em breve colher os frutos plantados na oficina de hoje! Elaine Tezza Moratelli - Instituto GRPCOM.

As instituições têm objetivos e esses podem ser alcançados com os recursos que chegam por meio dos projetos, é nítido a importância tanto para quem está propondo quanto para quem está preste a aceitar ser o benfeitor. Para que todas as ações do projeto sejam aceitas elas devem ser claras e objetivas e de fácil entendimento para o leitor.  Willian Fernando Zanatta  da Associação Rainha da Paz.

As demais organizações da sociedade civil reconhecem a importância do alinhamento dos seus projetos as metas e indicadores dos ODS.