Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




21/07/2022

Engajamento aos ODS

No dia 18 de julho foi realizado o  1° Fórum da Rede do Terceiro Setor de Curitiba, na abertura o conselho foi citado por ter sido o berço desse movimento que hoje congrega dezenas de organizações da sociedade civil e que reuniu neste  fórum mais de cinquenta organizações.

A participação como voluntária pelo CPCE no 1° Fórum da Rede do Terceiro Setor de Curitiba e Região proporcionou uma excelente oportunidade de realizar Networking com outras Organizações da Sociedade Civil, entender e aprender mais sobre os temas: Direitos Humanos – O que são? (Vídeo de abertura inicial), Panorama do Terceiro Setor no Paraná – Instituto GRPCOM com Ana Gabriela Simões Braga, Objetivos de Desenvolvimento Social e engajamento do Terceiro Setor – CPCE com Rosane Fontoura. Além de contribuições que ocorreram em quatro principais frentes: “O Terceiro Setor e suas relações com o Setor Público”, “Fortalecimento das Organizações Sociais”, “Advocacy no Terceiro Setor” e “Causas Sociais ODS e engajamento”, temas de extrema importância e que auxiliarão na construção da pauta para a Audiência Pública que ocorrerá em agosto. A experiência foi muito rica e incrível! Victória Lima de Alencar de Castro

No grupo “Causas Sociais ODS e engajamento”, participaram 8 organizações que trabalham com as causas da redução da pobreza e fome, educação, da saúde, gênero , geração de renda e parcerias com o trabalho foram identificadas as metas e indicadores mais apropriados as causas elencadas.

Foi uma linda celebração de cidadania. Amigos e novos amigos. Nota mil para a sincronia dos voluntários. Deram um show de competência e responsabilidade. As equipes construindo bases do terceiro setor em Curitiba. Tudo muito lindo e emocionante. Agradeço demais a confiança de todos. Muito, muito grata pela parte que me cabe e creio que juntos fazemos sempre mais. Tania Cardozo que liderou a realização do fórum e é conselheira sênior do CPCE.

Eventos como este, onde há o fomento de novas ideias e propostas de mudanças na sociedade, são uma excelente oportunidade para os jovens adquirirem novos conhecimentos através do voluntariado. Maria Cecilia Francio de Souza da FAE.