11/07/2022

CPCE Campos Gerais lança 2ª edição da Mentoria Empresarial Feminina

Nesta última sexta-feira (08 de julho) na Casa da Indústria, o CPCE Campos Gerais promoveu o 1º Encontro da edição 2022 do Programa de Mentoria Empresarial Feminina - CPCE. O programa surgiu no momento da pandemia como iniciativa para continuidade do trabalho desenvolvido com a série das  Mulheres em Ação que busca fortalecer o protagonismo feminino, premissa do ODS 5 da Agenda 2030, com o foco em promover conhecimento e estratégias sustentáveis para os negócios liderados por mulheres a partir da mentoria das  conselheiras das academias  e indústrias locais. Nesta edição, serão 3 novas mentoradas do ramo industrial e a participação especial das mentoradas 2021 que nos acompanharão a nova metodologia.

Em 8 encontros, as mentoradas poderão dialogar sobre seus negócios, refletir sobre estratégias sustentáveis que estejam consonantes com a Agenda 2030 da ONU e com o apoio dos mentores voluntários, representantes das organizações conselheiras que compartilharão suas experiências e boas práticas de gestão nos diversos setores da empresa, abordando conceitos sustentáveis no Planejamento Estratégico, RH, Comercial, Finanças, Produção e Sustentabilidade.

O grupo de trabalho da mentoria 2022 contará com a participação das organizações conselheiras: DAF Caminhões, FASF, UEPG, Unicesumar e UTFPR.

Ainda no encontro, no momento inicial, a mentorada Ana Gobbo, recebeu a certificado de participação da Edição 2021 e comentou a importância do programa para a reflexão e aprendizado ao seu negócio, que trouxe novos caminhos e ideias diante dos diálogos abordados pelos mentores, além do apoio as dúvidas que trazia para as conversas, referenciando como ação significativa e firmando novamente sua participação para aprender cada vez mais.

Durante o encontro, foram apresentados a programação de conteúdo, os mentores 2022 e o histórico das agendas sustentáveis da ONU pela articuladora Glaucia Wesselovicz.

A ação foi sediada na Casa da Indústria, com a acolhida pela Dra Priscila Jaronski e a Diretora do CPCE Indianara Milleo, de forma virtual, trazendo as boas vindas as mentoradas no desejo de uma troca de conhecimento profícua a todas.