24/06/2022

CPCE nas Organizações da Sociedade Civil

“Arte que Transforma: Cinema e ODS”. foi uma tarde de reflexão  sobre os ODS pelos 90 jovens de vários projetos da Associação São Roque, alunos do Colégio Estadual Professora Rosilda de Souza de Oliveira, jovens dos Agentes de Cidadania do CRAS e com a presença da Secretária do Meio Ambiente de Piraquara, Cristina Galerani.

Esse encontro promovido pelo  CPCE - Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, em parceria com Aldeias Infantis com a participação de Bruno de Oliveira, juntamente com apoio da conselheira júnior  Andressa Santos, e os professores com a presença da conselheira Anna Thaís,

Foram passados filmes para sensibilizar a importância da educação (ODS4) por meio da luta da Malala, também o curta metragem Vida de Maria, onde foi tratado a questão  de gênero (ODS5) e o filme Odisseia 2021 que apresentou a importância das Parcerias (ODS17).  Foi distribuído os gibis da Turma da Mônica, com diversas histórias envolvendo os ODS. Os grupos leram e discutiram as historinhas, e depois contaram as lições que aprenderam, sobre como tornar nosso planeta um lugar melhor.

Na oportunidade tivemos o prazer de presenciar na Associação o encerramento do curso Costura de 80 horas com 15 mulheres da comunidade que é ofertada pelo Programa da Gratuidade do SESI.