Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/06/2022

Educando para a Sustentabilidade

Anualmente no dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituída pela ONU com objetivo de sensibilizar e relembrar a todos sobre a importância da preservação e cuidados com os recursos ambientais. Assim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa (SMMA), promove na primeira semana de junho, a Semana Municipal de Meio Ambiente, convidando diversas organizações e entidades engajadas no tema na mobilização de diversas ações em toda a cidade.

Neste ano, o tema abordado foram os ODS, como a agenda pode contribuir para a preservação ambiental, contando com a participação da SANEPAR, Secretaria de Educação de Ponta Grossa, Assocampos, Yara, escolas públicas e particulares, comércio, instituições de Ensino Superior, organizações da sociedade civil e o CPCE por seu trabalho na disseminação dos ODS na região.

A programação iniciada no dia 05/06 com Feira ODS, contemplando a Exposição de Projetos dos conselheiros do CPCE relacionados aos ODS e atividades lúdicas para a comunidade realizadas pelas IES do Conselho (FASF, Unicesumar e UTFPR) e SANEPAR.  O evento contou com a presença de 7mil munícipes que participaram de toda a iniciativa que expos práticas sobre a Agenda 2030, durante o dia todo abordou frases de ação para cada ODS, disseminando o que o cidadão pode fazer para contribuir, bem como sendo convidado a deixar seu compromisso na Árvore da Atitude mediada pelo CPCE no Centro de Educação Ambiental.

Durante a semana, o CPCE esteve presente em diversas atividades, participando das ações oficiais e ministrando palestras sobre a Agenda 2030 para professores da rede municipal de ensino, alunos das escolas e comunidade atingindo um público de 400 participantes apenas com suas abordagens. Ainda a semana contou com uma programação robusta com ações das demais organizações parcerias do evento, com palestras e oficinas, inclusive as organizações conselheiras Assocampos e SANEPAR.


Para a Diretora do CPCE, Indianara Mílleo, o evento foi momento de troca de experiências e duma oportunidade para reforçar o nosso compromisso com os cuidados e preservação ambiental.