23/05/2022

CPCE E CSN

Na agenda de maio, dia 20,  foi realizado um encontro entre o CPCE e a CSN,  Companhia Siderúrgica Nacional , a CSN é empresa  conselheira que sempre participou das ações deste conselho, onde por diversas vezes tratando de assuntos da responsabilidade social.   O grupo de jovens participantes neste  encontro  eram  trainees de diversas unidades da CSN no Brasil (PR,SP,RJ,..)

Na programação foi apresentado alguns conceitos de desenvolvimento sustentável  e a necessidade de equilibrar o econômico, social e ambiental, por meio de políticas públicas, programas, projetos e  da ação cidadã.

Em seguida foi apresentada a organização conselheira  UNILEHU, pelo conselheiro júnior Matheus Chaves, como jovem, permitiu a reflexão e inspiração dos demais jovens para o voluntariado e apoio as organizações da sociedade civil, Sandra Bortot apresentou as Leis de Incentivos Fiscais que permitem colaborar com as Organizações da Sociedade Civil por meio das deduções do IR ( Imposto de Renda).

O gerente da unidade de Araucária o Sr. Helton Weis e o Sr. Silas Morelli, deram depoimentos de como a FIEP contribui com as indústrias e a importância dos conselhos temáticos.

No encontro, contamos também com a presença de Augusto C. M. Machado,  que  proporcionou um roteiro  no Campus da Indústria com o grupo de aproximadamente 20 trainees e o Diretor geral da CSN e Coordenação de RH da referida empresa.

Como forma de solidificar a compreensão dos participantes, os jovens alinharam diversos projetos da companhia com os ODS  que será subsídio para a elaboração de um chart futuramente.