Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




05/05/2022

SDG´s Partners

O Encontro SDG´s Partners, reuniu os conselheiros juniores senpais(experientes) e os Kouhais(novatos) com o propósito de promover a integração entre os conselheiros, na oportunidade o conselheiro júnior João Oliveira conduziu o encontro, contamos com a abertura da conselheira sênior Liliane Rigoni  que relatou sua experiência no Programa de Mentoria e demonstrou entusiasmo com o engajamento  dos conselheiros juniores.

 

Como convidada especial tivemos Camila Kososki Lucchese, ela  falou de sua participação no Programa de Formação Complementar da Missão do Brasil na ONU em Genebra.  Em seguida a conselheira júnior Nicole Canali, apresentou a proposta de realizar um Simulado ONU no III encontro do CPCE JR  denominado: A Juventude e as Nações Unidas,  em outubro de 2022.

 

Para melhor conhecer algumas organizações que estão no CPCE, ouvimos a fala de Victória Alencar Castro, Pedro Henrique Santos Notti e Matheus Chaves,  apresentando respectivamente o Hospital Pequeno Príncipe, a ONG em Ação e a UNILEHU, onde oportunizaram um  aprendizado sobre Captação de Recursos Financeiros, Humanos(voluntários)  e foi apresentada a  importante causa de inclusão da PcD no mundo do trabalho.

 

Também ouvimos depoimentos da Priscila Frez Fresato, Matheus Falasco, Fernanda  F. Barvick,  Andressa Santos; e Renan F Brandão, que realizou o fechamento do encontro sintetizando em rimas  indagadoras, observadoras e animadoras os temas tratados.

 

Os conselheiros senpais Patrick Moreira e Sabrina Ellen, enviaram vídeos para os respectivos Kouhais(Maria Cecilia e Henrique Monfredinho). A Ágatha Rocha será a senpai da Victória (ODS3) e a Amanda E da Silva, será a senpai da Aline  Marcolino(ODS5).

 

Nesses próximos 3 meses os novatos orientados pelos senpais,  farão uma imersão a alguns ODS tratando a Saúde(ODS3), Educação(ODS4), Gênero (ODS5), Empregos e Crescimento Econômico (ODS 8),  Cidades(Ods11), Produção e Consumo Sustentável (ODS12) e Paz e Instituições Eficazer com o tema Democracia Digital  (ODS16).

 

Os jovens estarão colaborando em diversas ações do Conselho no presente ano.