Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




06/04/2022

Visita Técnica à Beckhauser - Maringá

SUSTENTABILIDADE NA CADEIA DE VALOR

A visita técnica consiste em levar os conselheiros as organizações que pertencem ao CPCE visando a conhecer in loco os projetos, práticas e processos na indústria em prol da sustentabilidade. Além de ser um espaço para o compartilhamento e disseminação de boas práticas promove também a integração entre os conselheiros. As visitas técnicas são uma demanda do comitê gestor do Conselho, no intuito em contemplar as ações do eixo sustentabilidade na cadeia de valor, o qual, visa o intercâmbio de boas práticas e metodologias para criar sinergia entre as empresas com os seus fornecedores, colaboradores, consumidores e demais partes interessadas. 

 

Em abril foi realizada a visita técnica a indústria Beckhauser, conselheira do CPCE Noroeste do segmento do agronegócio, o qual estavam presentes conselheiros representantes das organizações de Maringá, e foram recepcionados pelos diretores, fundadores da empresa e colaboradores. A equipe da Beckhauser apresentou em um primeiro momento o histórico, a evolução tecnológica dos seus equipamentos para contenção e manejo de bovinos.  A presidente executiva Mariana Soletti Beckheuser, discorreu sobre os pilares e valores estratégicos da organização e mudança recente (2020)da sede da empresa para Maringá, que teve entre seus fatores decisivos índice de qualidade de vida, e estrutura voltada à formação de pessoas e também para a inovação na indústria, com destaque  a presença dos Institutos Senai na cidade. Acrescentou que todo o processo de relocalização de Paranavaí para Maringá foi compartilhado com os colaboradores dois anos antes da mudança ocorrer, os envolvendo desde o briefing para desenho da planta com a arquiteta, o que vem de encontro com dois dos valores base da organização, a integridade (transparência) e o bem-estar e cuidado – que começa pelas pessoas e se estende ao planeta e a todos os seres. A unidade capta água das chuvas e a reutiliza no processo produtivo, tem placas solares, faz a adequada separação dos resíduos entre outras práticas sustentáveis como a eliminação da utilização da madeira no processo de fabricação de seus produtos.  

 

O diretor regional do CPCE, o Sr. Paulo Lima deu as boas-vindas aos demais conselheiros e a coordenadora executiva do CPCE Rosane Fontoura, explanou sobre o cenário atual e a agenda 2030 e na sequência foi realizada a visita à indústria para o conhecimento do processo produtivo. Na visita, além de colaboradores comprometidos e com vasto conhecimento das atividades, também foram apresentadas diversas práticas de sustentabilidade que visam a diminuição do retrabalho e do desperdício. Esse momento também destacou o crescimento econômico e o foco com os seus colaboradores que trabalham engajados pois tem um propósito compartilhado em promover o bem-estar animal e humano. O que demonstra o mérito nos dois prêmios conquistados pela empresa recentemente a nível nacional e estadual, sendo um deles o Prêmio SESI ODS. 

 

A Thayse Ferro, da Ingá Ecológica reconhece e valoriza as iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável da Beckhauser, que adota medidas que vão além do atendimento às exigências ambientais legais. Pensar na produção sustentável aliada a proteção ambiental já é uma realidade do mercado nacional e internacional, além de uma necessidade para a qualidade de vida de todos do nosso planeta.  

 

Todos os demais conselheiros demonstraram o contentamento de retornar à realização dos encontros presenciais e com a excelente recepção que a indústria proporcionou.  

FOTOS