Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/03/2022

Visita à Sanepar

CPCEJR

Após a apresentação dos resultados do Programa de Mentoria, realizamos visita técnica guiada com o conselheiro Murilo Wenzel aos Mananciais da Serra e ao Reservatório do Carvalho, com muito aprendizado.  Para o Murilo da Sanepar é importante a relação institucional com os parceiros, buscando sempre a valorização ambiental e estreitamente com relação aos ODS e particularmente ao ODS 6. O Encontro contou com a participação nos diálogos com o diretor de Meio Ambiente e Ação Social o Sr. Júlio  Gonchorosky.

Para marcar o Dia Mundial da Água, a educadora ambiental Ana Carolina  Trovão, trouxe questões relevantes para a proteção dos nossos recursos hídricos. Apresentou os riscos e injustiças sociais em relação ao uso dos recursos hídricos como: exploração desigual dos seres humanos, individualismo e consumismo de alguns, exilados climáticos e outros. Além dos educadores ambientais do CEAM, durante a visita o conselheiro Rafael Gava, deu uma dica de como proteger as nossas montanhas com uma iniciativa simples de carregar e armazenar garrafas pet com água, para apagar pequenos focos de incêndio que podem ocorrer e da importância da vigilância de todos.

Uma das propostas da Mentoria é unir pessoas de diferentes gerações e promover o aprendizado e o diálogo. Na ocasião também contamos com a presença da Sra. Aparecida de Fátima Nogarolli que participou da concepção do projeto que originou o Centro de Educação Ambiental --CEAM. Todos, aproveitaram os conhecimentos transmitidos, a principal mensagem de racionamento na utilização da água  e de complemento puderam apreciar uma bela paisagem da Serra do Mar.