29/03/2022

IV Encontro Mentoria CPCE JR

CPCEJR

O IV Encontro do Programa de Mentoria 21/22, realizado na Sanepar, contou com a apresentação das conselheiras juniores Amanda Eskelsen da Silva, Andressa Santos, Priscila F Veloso e Winsana T’Chala, representando as organizações conselheiras: ODPH, Associação São Roque, Universidade Federal do Paraná e Associação Passos da Criança. Além dos mentores, conselheiros seniores:  Rafael Bonfim, Tânia Cardozo, Pedro Salanek Filho e Eryclea Freire, contamos com a Adenir Fonseca e  Rafael Gava, próximos mentores e demais convidados do CPCE para conhecer os resultados do Programa.

A conselheira jr, Amanda sob a mentoria de Rafael Bonfim, trouxe o daltonismo no dia-a-dia corporativo , o mentor Rafael, deu o depoimento de como é importante a gestão da diversidade e inclusão de todas as pessoas no ambiente corporativo.

A Andressa, caloura no curso de Comunicação da UFPR,  relatou o aprendizado e falou de como ela disseminou o ODS3, ODS 12 e ODS 13 para os seus colegas da Associação São Roque em Piraquara e fez por meio da fala e da ação, saindo  com o seu grupo coletando materiais  no entorno da associação.  Para a Tânia, sua mentora foram muitos aprendizados, conexões e uma grande satisfação em participar.

A Priscila, trouxe um exemplo de uma grande empresa e as possibilidades em avançar nas políticas de sustentabilidade e sugeriu diversas ações para implementação de médio e longo prazo, a conselheira júnior ressaltou a fundamental importância do mentor Pedro Salanek, apoio do prof Farley e do seu senpai o conselheiro júnior Matheus Falasco.

A mais jovem de todas, a Winsana(17 anos), reportou as atividades que participou pelo conselho como ouvinte e como palestrante no Clic Seguro, agora se ausentará para caminhar rumo ao seu objetivo de vida que é ser médica, diz que seu aprendizado na mentoria foi gigante por conta da dedicação e sabedoria da mentora. Foi uma experiência maravilhosa e sem dúvida levarei para a vida.  Para Eryclea, foi uma honra participar desse grupo e mentorar a Win. mulher de garra que vai perseguir e viver a realidade do seu sonho.

Até o momento, para a próxima edição do Programa de Mentoria 22/23 teremos os seguintes jovens Aline Imamura Marcolino (Unimed), Pedro Henrique Santos Notti (ONG em Ação), Fernanda Fiori Barvick (Unibrasil), Henrique Giannini Monfredinho (UNINTER), Maria Cecilia Francio de Souza ( FAE), Matheus Chaves ( Unilehu), Vinicius Doreto de Paula ( Inst Robert Bosch). Abaixo slam de Renan F Brandão que participou do Encontro.

Que não seja sempre Econômico, os interesses,

por um Mundo Melhor,

prezo por mais encontros como este,

aonde seja o Planejamento, sempre em busca do conhecimento,

de algo de escavar, não só a terra, mas também aqui dentro,

prá buscar as melhores ideias, a melhor criatividade,

prá que a gente possa assim ter o Futuro como a sustentabilidade,

prá que  possa prezar para a nova geração a esperança,

mas não adianta,

vir só de nós a Mudança,

também tem que ser passado para as crianças nas escolas,

porque isso é um projeto e assim a gente vê um futuro concreto,

um mundo sustentável prá assim a gente podê respirar e bebê muita água de qualidade,

seja da Sanepar ou do Bill Gates, ou de qualquer outra indústria,

prá gente bebê água e respira e faz música,

fazer o que quiser seja homem ou seja mulher,

prá manter sempre a fé, onde você estiver,

porque isso é como plantar uma semente,

só assim como sociedade, a gente vai seguir em frente com muita água no corpo,

já que essa é a nossa maior porcentagem,

por isso é importante a gente fazer uma viagem,

pensar fora da caixa e sempre muito além,

porque esses planejamentos estratégicos sempre vai nos fazer bem,

me convém estar aqui com vocês ,

independente se você fala português ou inglês, a linguagem é universal ,

somos todos seres humanos, que estamos evoluindo aqui há muitos anos,

e muitos anos há uma sociedade que não pensa no futuro,

por isso que é importante quebrar todos os muros da ignorância,

prá que nessas circunstâncias a gente possa evoluir,

e que em um mundo saudável assim eu possa sorrir,

tirar as máscaras, porque isto chega a ser até uma doença,

e prá assim a gente evoluir a forma que pensa, prá criar um mundo melhor,

através das alternativas, mas prá isto somente vamos conseguir com uma mente mais criativa,

então vamo lá, vamo se esforçar,

prá que a gente possa  pelo menos o que tá ao nosso alcance Mudar,

fazer a nossa parte,

seja fazer a arte em busca do conhecimento sustentável.

independente de você  ser artista, o importante é o que tá aqui dentro,

a sua vontade e  você fazer o que gosta,

por isso eu deixo aqui a minha proposta de aproveite o momento,

tudo que você tem agora, olha tanto conhecimento que  a gente obteve aqui,

antes de ir embora, leve isto prá casa e comece a refletir,

por isso só tenho a agradecer a você que pode me ouvir,

porque essas palavras vêm da alma ,

não só da boca e deste conhecimento,

espero que você desfrute e beba até a última gota.

Por isso, agradeço à vocês que escutam isso que eu falo,

porque senão a oportunidade de um  amanhã melhor, vai pro ralo.