Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/03/2022

Oficina de Destinação do IR

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas físicas a destinar parte do Imposto de Renda (IR), o CPCE Norte em parceira com a Copel Distribuição, ofertou a Oficina de Destinação do Imposto de Renda no formato híbrido, para colaboradores, parceiros e comunidade em geral, que foi ministrada pela conselheira e contadora Gisela Fonseca.

 A destinação do Imposto de Renda ainda é pouco difundida no Brasil. Segundo dados da Receita Federal, o potencial de doação dos brasileiros é superior a 4 bilhões, e mais de 97% dos contribuintes não realizam essa destinação. Visto que a declaração do IRPF é uma obrigação anual, ela é uma oportunidade pouco aproveitada para beneficiar projetos e fundos que podem transformar a comunidade.

Na oficina foi abordado o que é a destinação, em que momento pode ser feita, quem pode destinar além de um passo a passo e os benefícios de destinar. Espera-se que a realização da oficina fomente a cultura da destinação fiscal, e assim promova a transformação social e consequentemente possa contribuir para melhorar o mundo em que vivemos. “A oficina de destinação do Imposto de Renda foi uma capacitação ofertada aos copelianos e também a um público externo, convidado pela Comissão Interna Socioambiental (CISA). Pude perceber o quanto este assunto ainda é desconhecido e aprendemos o quanto é importante nos aprofundarmos sobre a destinação dos nossos impostos. Além de promover a transformação social, aumentamos nosso sentimento de cidadania! Todos os participantes são agora propagadores desta ação e rumo ao alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável vamos juntos, em prol das populações mais vulneráveis. Agradeço a parceria do CPCE e do SESI para a realização deste evento”. Katia Aparecida de Oliveira, técnica administrativa, vice-presidente da Comissão Interna Socioambiental (CISA).