Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




24/03/2022

BO Packaging no CPCE Campos Gerais

Educando na Sustentabilidade

O Colégio SESI da Indústria e o Colégio SESI Internacional, receberam hoje (24) a visita da indústria BO Packaging no evento Palestra com a Indústria.

A iniciativa promovida pelo colégio visa levar conhecimento prático da rotina industrial e inspirar os alunos no desenvolvimento de habilidades para o seu futuro profissional. Nesta edição, com apoio do Conselho, os alunos puderam acompanhar detalhes sobre a trajetória profissional, Camila Scherer, ela que representa a BO Packaging no CPCE Campos Gerais e atua na indústria a mais de 6 anos e está como supervisora de produção a 6 meses, além de estar à frente de diversos projetos de inovação e sustentabilidade da indústria.

Nesta edição, o encontro trouxe o tema “Tecnologia na Indústria” e a conselheira pode mostrar as diversas interfaces da tecnologia, desde a inovação de processos até a elaboração de matérias primas renováveis, com foco na pegada sustentável. A BO Packaging está presente em Ponta Grossa desde 2011, atuando em todo mercado Nacional, atendendo grandes redes de Food Service.

Mas isso, não é tudo, seu comprometimento com a Sustentabilidade, a move na busca de processos e matérias-primas sustentáveis. Em parceria com a Suzano e a Ibema, a BO vem apoiando no desenvolvimento de matéria prima 100% biodegradável, no que consolidou no lançamento do COPO 100% BIO que se decompõe em até 6 meses.

Também foi apresentado o Programa Ciclo Bom, iniciativa com foco na logística reversa dos copos em Polipapel que são transformados em novos produtos em indústrias parceiras, a campanha conta com dispensers customizados e disponibilizados em shoppings e restaurantes parceiros que coletam os copos, e estes destinados para a reciclagem, uma maneira para que seus consumidores possam contribuir para o ciclo de logística reversa.

Para Camila, a iniciativa é uma boa oportunidade para despertar nos jovens o interesse na indústria e inspira-los a se tornarem bons profissionais. Como ela mesma citou, o desafio é constante e deixou uma reflexão que ela se inspira: "Que teus sonhos, sejam maiores que teus medos”.

Para o Diretor do Colégio SESI, Reinaldo Rodrigues, a oportunidade é de grande relevância na construção da aprendizagem teórico e prática dos alunos, contribuindo para uma visão do dia a dia do mercado de trabalho e apoiando os nas decisões futuras.