08/11/2021

Caminhos para a Sustentabilidade

Educando para a Sustentabilidade

Qual será “O Caminho para a Sustentabilidade”? Este título estampa a realidade de mundos atuais, em que pensar em sustentabilidade deixou de ser uma opção das empresas e das organizações, mas uma iniciativa obrigatória para cada um de nós, afinal preservar o planeta, incluir a sociedade e prosperar a economia é o único caminho para garantir a sobrevivência das populações e  um futuro melhor para a nossa e as próximas gerações.

Com isso, CPCE na sua missão de disseminar este conceito de forma prática a sociedade, busca interagir com os acadêmicos levando informações de interesse profissional e pessoal para que estes possam ter decisões assertivas a cerca da sua realidade local para potencializar o global. Aplicar a sustentabilidade é dever de cada um e podemos realiza-la em casa, no trabalho, na comunidade como mostra a Agenda 2030 da ONU dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um verdadeiro guia de ações que refletem na vida de todos.

Nesta edição, a Coordenadora Executiva do CPCE, Rosane Fontoura, explanou aos acadêmicos da Faculdade da Indústria, um histórico e conceitos desde o surgimento do termo “Sustentabilidade” até os tempos atuais, culminando na Agenda do ODS, abordando de forma individual os objetivos e suas metas, além de trazer dados atuais sobre o cenário atual e aplicações das metas em nosso cotidiano. Estimulando os futuros profissionais a vislumbrarem possibilidades de aplicação e mudanças de hábitos, incentivando a adoção de práticas locais que culminem no alcance das metas globais.

Para Lidiane Lorencato, professora na Faculdade da Indústria, o tema é de extrema importância para que os acadêmicos possam multiplicar os conhecimentos em seus ambientes laborais.

Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR