Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




08/11/2021

Caminhos para a Sustentabilidade

Educando para a Sustentabilidade

Qual será “O Caminho para a Sustentabilidade”? Este título estampa a realidade de mundos atuais, em que pensar em sustentabilidade deixou de ser uma opção das empresas e das organizações, mas uma iniciativa obrigatória para cada um de nós, afinal preservar o planeta, incluir a sociedade e prosperar a economia é o único caminho para garantir a sobrevivência das populações e  um futuro melhor para a nossa e as próximas gerações.

 

Com isso, CPCE na sua missão de disseminar este conceito de forma prática a sociedade, busca interagir com os acadêmicos levando informações de interesse profissional e pessoal para que estes possam ter decisões assertivas a cerca da sua realidade local para potencializar o global. Aplicar a sustentabilidade é dever de cada um e podemos realiza-la em casa, no trabalho, na comunidade como mostra a Agenda 2030 da ONU dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um verdadeiro guia de ações que refletem na vida de todos.

 

Nesta edição, a Coordenadora Executiva do CPCE, Rosane Fontoura, explanou aos acadêmicos da Faculdade da Indústria, um histórico e conceitos desde o surgimento do termo “Sustentabilidade” até os tempos atuais, culminando na Agenda do ODS, abordando de forma individual os objetivos e suas metas, além de trazer dados atuais sobre o cenário atual e aplicações das metas em nosso cotidiano. Estimulando os futuros profissionais a vislumbrarem possibilidades de aplicação e mudanças de hábitos, incentivando a adoção de práticas locais que culminem no alcance das metas globais.

 

Para Lidiane Lorencato, professora na Faculdade da Indústria, o tema é de extrema importância para que os acadêmicos possam multiplicar os conhecimentos em seus ambientes laborais.