Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




28/10/2021

V Incentive o Bem

Incentivos FIscais
O webinar V Incentive o Bem – Projetos Incentivados: Cultura e Esporte, é uma iniciativa do CPCE - Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, para divulgar a Destinação Fiscal e aumentar a arrecadação dos projetos sociais, e divulgar os projetos das regionais do CPCE, estimulando para que esse investimento seja direcionado localmente. O evento tem como objetivo tratar temas relevantes em Prol do Social por meio da destinação fiscal de recursos para as organizações da sociedade civil.
O diretor regional do CPCE Maringá Paulo Pereira Lima idealizador do Incentive o Bem, agradeceu ao diretor geral do CPCE o Sr. Rui Brandt por acolher e apoiar as ideias das regionais. Paulo Lima enfatizou a importância do trabalho voluntário de todos os conselheiros de Maringá e do Paraná que transformam a sociedade. As leis de incentivos são uma forma de impulsionar os projetos vigentes, bom direcionamento no impacto social. Os projetos culturais e esportivos sempre foi e sempre serão oportunidades incríveis de desenvolvimento pessoal e da sociedade. 
Especialista do terceiro setor e captação de recursos, Eduardo Filho -traduz por sua natureza, um impacto direto para o desenvolvimento contínuo e de forma sustentável um município. A destinação visa principalmente a garantia de direitos. 
Nessa edição, foram apresentados nove projetos entre as modalidades Cultura e Esporte: Som da Banda - Assoc. Cult. Banda Música Branca Da Mota Fernandes; Obra & Arte - Instituto A.Yoshii;  Plano Anual Centro Cultural Heitor Stockler de França – Sesi; Nós Fazemos Cultura - Associação São Roque; Restauração de Prédios Históricos - Serviço Social Paraná Educação,  Karatê Olímpico do Paraná - Assoc. Maringaense de Karatê Shotokan; Handebol Maringá - Associação Maringaense de Handebol; Gêmeas da Natação – Paralimpiadas;; e Esporte é para todos! – Marista Escolas Sociais. 
Esporte e cultura são áreas fundamentais para gerar transformações sociais e cidadania plena.
O evento contou com a presença das gêmeas da natação paralímpica brasileira (Débora e Beatriz Borges Carneiro) medalha de bronze nas olimpíadas de Tóquio, Japão. “Tive a oportunidade de trabalhar com elas quando fui presidente da pessoa com deficiência em Maringá. O depoimento e a fala sobre as superações delas são emocionantes. Todos foram as lágrimas nesse evento” (Jonathan Amorim Peres). O público do webinar carinhosamente ofereceu uma calorosa salva de palmas as gêmeas que são orgulho não somente de Maringá, que representam os esportistas do país.