18/10/2021

Inclusão dos ODS nas OSC

Educando na Sustentabilidade

A organização conselheira Passos da Criança realizou o 6º Diálogo Temático, que tem como objetivo trazer temas pertinentes a serem discutidos e aprimorados com a equipe interna e o tema deste mês foi os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável  - ODS realizado de forma remota.

O evento contou com a participação de Rosane Fontoura, coordenadora executiva do Conselho Paranaense da Cidadania Empresarial  e  da conselheira júnior Winsana N’Tchala e a mediação de Luciane Passos.

Foi apresentado a importância de conhecer e trabalhar com os ODS no planejamento pedagógico da organização. Para alguns colaboradores, o evento trouxe “um esclarecimento muito bom sobre o assunto e sobre a realidade do Brasil nesse cenário”, conta Thayná Bisnerck, integrante do setor de marketing e captação de recursos. Para a coordenadora da OSC, Cristiane Faria, “o diálogo foi muito necessário e urgente. Precisamos elaborar um planejamento de ações com foco nas ODS, para, aos poucos, internalizar o tema e mudar o cenário atual”.