09/07/2021

Resultados do CPCE na Campanha Essencial é Viver.

Campanha
Conselheiros do CPCE participam do Essencial é Viver, no dia 3 de julho organizamos o Drive Thru. Ao todo passaram por lá 50 veículos com  a arrecadação de 1.474 itens sendo além dos conselheiros, alguns colaboradores do SESI e demais pessoas.

Esta campanha teve como objetivo contribuir com os problemas da Covid19 e com os objetivos de desenvolvimento sustentável: redução da extrema pobreza (ODS1), da fome (ODS2), da saúde (ODS3) e educação (ODS4).

Dos itens arrecadados por meio de sorteio foi destinado para três organizações: Unilehu (CEI), Irmandade Evangélica Betânia  e Associação Social do Paraná - ASP.    O CEI Mundo Para Todo Mundo - Unilehu, unidade de educação inclusiva para crianças em vulnerabilidade social e com deficiência de 0 a 5 anos e 11 meses foi uma das instituições contempladas com doações de 200 quilos de alimentos .  A Irmandade Evangélica Betânia aproveitou cerca de 130 livros e 250 revistas, sendo que chamamos a ODPH ficou com aproximadamente 50 livros e os demais foram destinados para outra organização. A Associação Social do Paraná – ASP que é responsável pelo Asilo São Vicente, ficou com aproximadamente  700 agasalhos, roupas, cobertores e alguns itens de bolsas e sapatos.

Agradecimentos especiais aos voluntários Rui Brandt, Celso Bernardo (SIDECON), Erycleia Freire(Sênior), Joel Lobo (Lions), e a Conselheira Jr. Thalia S Portella (FAE) que fizeram um importante trabalho de seleção e contabilização das doações recebidas. Não podemos deixar de agradecer os conselheiros que participaram do drive thru e campanha: Ana (COCEC), Angela (Faresc), Beto(BB), Cássia(FACOP), Claudia(Nobis) Gabi(GRPCOM), Karen (COPEL), Marcela (Master Iso),  Murilo (Sanepar), Helton(CSN), Rodolfo (Marista), Sônia (Sênior), e Silvana (Toledo Design).Da participação efetiva do Sindicosméticos por meio da Márcia, da UNIMED (Kátia) e demais empresas como Electrolux , Ibema, Beckhauser( Maringá) entre outras empresas.

A Campanha Essencial é Viver foi coordenada por Carol Arns (SESI) e contou com o apoio operacional da Sandra M. Bortot .Ao todo foi arrecadado mais de 1. mi em equipamentos, para a Campanha “Unidos na Vacina”.