Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




30/06/2021

Histórias inspiradoras

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, em Cascavel convidou seus conselheiros e o Núcleo ODS Toledo,  para um encontro que contou com a participação da  Laura Pujol, representante do Programa HUB ODS da Rede Brasil do Pacto Global e  com três dos autores do Livro “Seja Herói de Si Mesmo” ,

O diretor regional do CPCE em Cascavel, Sr. Gilberto Bordin fez a abertura da webinar que contou ainda com a audiência do Gerente da Unidade o Sr. Hugo Molina e Rui Brandt (Diretor Geral do CPCE).

Retratando histórias de superação e abordando a temática “Negócios Digitais” participaram enquanto palestrantes o David Luz que é especialista em Marketing Digital e que cuidou do lançamento digital do livro, assim como o escritor do capítulo “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”, Laercio  Simões e o vice presidente da FIEP, Marcus Von Borstel que escreveu o capítulo “Superação e Inspiração” e que nesta ocasião compartilhou sua vivência e experiência a respeito de negócios digitais e da sua própria história enquanto profissional e empreendedor.

Em sua fala David colocou que "só precisamos aparecer para a pessoa certa" e que "as redes sociais podem alavancar nossos objetivos", ou seja, não é necessário ter milhões de seguidores nas redes sociais, basta divulgar as  ações/produtos para o público de interesse e informar aquilo que é relevante e que trará engajamento para a empresa, projeto, causa ou ação.

Laércio ressaltou que precisamos não apenas nos adaptar para o que se faz hoje, mas pensar como serão as relações comerciais e humanas no amanhã. Disse que se faz necessário estar um passo à frente e projetar cenários possíveis e que nesse sentido a digitalização do negócio é uma ferramenta importante para a competitividade. Apresentou também os conceitos pensados em relação a inteligência artificial e salientou que mesmo em um mundo dos processos digitais e da internet das coisas ainda o contato com as pessoas sempre será o mais importante.

Marcus iniciou sua fala retratando que o livro que reúne 20 histórias tem o objetivo de inspirar o leitor e provocar um novo mindset. Com relação ao tema Negócios Digitais corroborou a importância das organizações se lançarem nos meios digitais, independente da área de negócio e que o diferencial pode ser a questão de uma curadoria das informações condizentes a sua área de atuação. Marcus também compartilhou uma experiência enquanto empreendedor e ressaltou que hoje precisamos estar atentos as nuances do mercado e fazer uso das ferramentas tecnológicas para conquistar e fidelizar um público, aproximando pessoas e entregando produtos/ conteúdos de qualidade, afirmando inclusive que no mundo digital há grandes oportunidades para o fomento de ações sociais e ambientais.

O evento foi encerrado com a lembrança de que o conselho em Cascavel completa 10 anos de existência neste ano e que o CPCE  iremos estimular que os conselheiros escrevam suas histórias em prol da cidadania empresarial.  

Acompanhe nossos próximos eventos na agenda do nosso site.

Conheça + HUB ODS