16/06/2021

Reuniões preparatórias para o encontro das Mulheres em Ação

Educando na Sustentabilidade

O projeto Mulheres em Ação, a cada ano estimula os conselheiros a pensarem em dinâmicas que apoiem o engajamento da mulher na sociedade, sempre buscando fortalecer as empreendedoras e inspirar outras mulheres a seguirem os mesmos passos. Com a Pandemia, nossas ações necessitaram de algumas mudanças no formato para continuidade do trabalho. Em 2020 com a webinar e os depoimentos das empreendedoras e agora em 2021 com um novo modelo, a mentoria empresarial feminina que visa apoiar indústrias de pequeno porte que sejam lideradas por mulheres.

Para isso, um time formado por três  IES conselheiras, FASF, UEPG e UTFPR se unem para realizar uma mentoria empresarial para duas empreendedoras da região,  os encontros serão quinzenais,  abordando as temáticas da gestão de pessoas, marketing, produção, finanças, responsabilidade social, temas que auxiliem no desenvolvimento do empreendimento.

Todo o esforço, será tema de painel no V Mulheres em Ação em novembro, além da publicação de uma artigo em conjunto em prol do desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo feminino, reforçando o engajamento no ODS 5 que propõe o alcance da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas.