Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




26/07/2011

Conselho de Cidadania e alunos da PUC participaram de ação em lar de idosos

Recanto do Tarumã abriga mais de 100 idosos em condições de vulnerabilidade familiar e de sobrevivência

 

clique para ampliar clique para ampliarAlunos ajudaram os moradores do lar a utilizarem o computador (Foto: Crédito: Guta Maruo)

No sábado, 23 de julho, representantes da equipe do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) e alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) que participam do Projeto Comunitário estiveram no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã para mais uma ação voluntária. A parceria entre CPCE e PUC-PR leva até instituições como esta, acadêmicos que precisam cumprir a carga horária prevista pelo projeto e oportuniza a formação voltada à responsabilidade social.

Os estudantes passaram a tarde com os idosos nas salas de informática e jogos e ajudaram a servir o lanche da tarde. Cintia Tuani, 21 anos, que cursa o 6º período de Ciências Contábeis comenta que é uma experiência gratificante ser voluntária. "No início escolhi o local apenas para cumprir a carga obrigatória, mas depois me identifiquei com o trabalho e vou continuar a visitá-los depois que fechar minhas horas. O Sr. Dedé não se esqueceu de mim da primeira visita, quando cantamos no karaokê, veio ao meu encontro e hoje vou ajudá-lo com o computador", contou.

Sandra Bortot representante do CPCE e mediadora da ação, comenta que os acadêmicos tem demonstrado um senso muito grande de responsabilidade social e podem observar na prática onde podem contribuir. "O CPCE faz a ponte entre as instituições que necessitam de ajuda e os interessados no trabalho voluntário", explica.

Talissa Bentz e Kelin Pereira, ambas de 20 anos e estudantes de Turismo deram início no sábado às primeiras horas de atividade. Ajudaram a servir o café da tarde e presenciaram a rotina dos moradores. "Lá de fora não temos a noção exata do que acontece aqui dentro, de como é a convivência e como podemos ajudar. Estar aqui e vivenciar o que é o voluntariado na prática é diferente", revelou Talissa.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.