O Centro Internacional de Negócios do Paraná (CIN/PR) faz parte da Rede Brasileira dos Centros Internacionais
de Negócios, coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e criada com
o apoio da Agência Nacional de Promoção de Exportações (APEX).
Com o apoio da Rede, as empresas adquirem know-how e condições desejáveis para a inserção
segura e bem sucedida em mercados globais cada vez mais competitivos. Profissionais qualificados e com experiência em
comércio exterior assessoram as organizações, que racionalizam seu processo de internacionalização,
conhecendo melhor suas reais oportunidades de negócios nos mais diferentes mercados globais.
Entre os serviços oferecidos, estão:
Apoio à internacionalização de empresas, desenvolvendo programas para aprimorar as competências
de exportação, e prestando assessoria para concretização de negócios.
Emissão dos principais documentos de facilitação do intercâmbio comercial, como o Certificado
de Origem e o ATA Carnet.
Inteligência comercial, com disponibilização de informações estratégicas sobre
os principais mercados mundiais, com estatísticas, legislação, oportunidades comerciais, prestadores
de serviços e muito mais.
Capacitação empresarial, promovendo programas de aprimoramento e reciclagem técnico-gerencial em
comércio exterior.
Promoção de negócios, realizando eventos no Brasil e no exterior para incremento de negócios
e absorção de tecnologias, por meio de missões empresariais, encontros de negócios e participação
em feiras internacionais.
O CIN/PR recepciona delegações estrangeiras com interesse em investir no Estado e fornece informações
sobre o mercado, informações de economia, cultura, benefícios fiscais oferecidas pelo governo e promove
o encontro entre empresas e indústrias do Paraná, promovendo assim a cultura exportadora e a internacionalização
das indústrias com diversos e diferentes mercados internacionais.
Além disso, o CIN/PR atua na Defesa de Interesses da indústria paranaense em políticas comerciais,
acompanhando os rumos de negociações comerciais para a melhoria do ambiente de negócios internacionais
e do comércio exterior. Atua também, no Apoio ao Investidor Estrangeiro, com a identificação de
parceiros, clientes e fornecedores e a interlocução junto a agentes fundamentais na implantação
de investimentos no Estado.
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