• 22/08/2013Sobre o CIN

    O Centro Internacional de Negócios do Paraná (CIN/PR) faz parte da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios, coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e criada com o apoio da Agência Nacional de Promoção de Exportações (APEX).

    Com o apoio da Rede, as empresas adquirem know-how e condições desejáveis para a inserção segura e bem sucedida em mercados globais cada vez mais competitivos. Profissionais qualificados e com experiência em comércio exterior assessoram as organizações, que racionalizam seu processo de internacionalização, conhecendo melhor suas reais oportunidades de negócios nos mais diferentes mercados globais.

    Entre os serviços oferecidos, estão:

    • Apoio à internacionalização de empresas, desenvolvendo programas para aprimorar as competências de exportação, e prestando assessoria para concretização de negócios.
    • Emissão dos principais documentos de facilitação do intercâmbio comercial, como o Certificado de Origem e o ATA Carnet.
    • Inteligência comercial, com disponibilização de informações estratégicas sobre os principais mercados mundiais, com estatísticas, legislação, oportunidades comerciais, prestadores de serviços e muito mais.
    • Capacitação empresarial, promovendo programas de aprimoramento e reciclagem técnico-gerencial em comércio exterior.
    • Promoção de negócios, realizando eventos no Brasil e no exterior para incremento de negócios e absorção de tecnologias, por meio de missões empresariais, encontros de negócios e participação em feiras internacionais.

    O CIN/PR recepciona delegações estrangeiras com interesse em investir no Estado e fornece informações sobre o mercado, informações de economia, cultura, benefícios fiscais oferecidas pelo governo e promove o encontro entre empresas e indústrias do Paraná, promovendo assim a cultura exportadora e a internacionalização das indústrias com diversos e diferentes mercados internacionais.

    Além disso, o CIN/PR atua na Defesa de Interesses da indústria paranaense em políticas comerciais, acompanhando os rumos de negociações comerciais para a melhoria do ambiente de negócios internacionais e do comércio exterior. Atua também, no Apoio ao Investidor Estrangeiro, com a identificação de parceiros, clientes e fornecedores e a interlocução junto a agentes fundamentais na implantação de investimentos no Estado.