05/03/2021

Quer fazer negócios com os EUA?

Participe do webinar sobre o Estado da Georgia no dia 31 de março às 10h
Realizado conjuntamente pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico do Estado da Geórgia, pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o evento online pretende orientar representantes de empresas brasileiras e apresentar os principais pontos que tornam o Estado da Geórgia um destino favorável à abertura de empresas. O webinar focará na apresentação sobre incentivos comerciais e investimentos na Geórgia, bem como um panorama da indústria e das oportunidades nos principais setores do estado, tais como automobilístico, máquinas e equipamentos, tecnologia, agroindustrial e saúde.
jj
:: Sobre a Georgia

O Estado da Geórgia, ao sudeste dos Estados Unidos, é considerado o número 1 para os negócios nos Estados Unidos. O governo da Geórgia oferece alguns benefícios para os investidores, como créditos fiscais de emprego e crédito de imposto portuário. Possui também um programa de incentivo com subsídio para aquisição de terra e construção civil e também redução do imposto sobre propriedade.

Além disso, o Estado tem uma população jovem, com idade média de 36 anos e a mão de obra é altamente qualificada. Geórgia sedia uma das cinco melhores faculdades de engenharia dos Estados Unidos.

Em infraestrutura logística, conta com o porto de Savannah, que é o segundo maior terminal de contêineres dos Estados Unidos e o que cresce mais rápido no País.

O Estado concentra 1/3 das 100 maiores empresas de processamento de alimentos dos País e conta atualmente com mais de 40 companhias brasileiras entre as 3 mil de outros países que operam em seu território. Algumas das principais empresas brasileiras que também desembarcaram há mais tempo naquele estado, caso da Gerdau, Embraco e Weg.

As inscrições são gratuitas.

kk