27/10/2020 - Atualizado em 15/03/2021

CNI cria instrumento para monitorar impacto das Licenças Não Automáticas na Argentina

A coleta das informações subsidiará o governo federal na defesa de interesses em comércio internacional.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em conjunto com o Ministério da Economia, elaborou um formulário para acompanhamento das dificuldades das empresas na emissão de Licenças Não Automáticas (LNAs) na Argentina. O documento visa identificar informações essenciais para o monitoramento e negociações com o governo argentino.

Formulário: https://pt.surveymonkey.com/r/C7W5XLJ

Recomendamos aos setores e empresas afetadas pela medida a manterem a CNI informada sobre todos os atrasos, independentemente do tempo. Os formulários consolidados serão enviados todas sextas-feiras para o Ministério da Economia.

Além disso, a CNI elaborou uma análise da nova resolução da Argentina, de 20 de outubro, que altera a lista de produtos que necessitam de LNAs no país. A nova lista abrange 688 NCMs no total, incluindo 55 novas e excluindo outras 811 NCMs da resolução anterior.

Clique aqui para acessar a análise da CNI e aqui para acessar a lista dos produtos atualizada.

Dúvidas ou mais informações, envie e-mail para internacional@fiepr.org.br.