22/02/2019 - Atualizado em 14/01/2020

Comércio exterior é tema de evento gratuito em parceria com a Receita Federal

O Workshop vai acontecer em 26/02 e tem o objetivo de falar sobre o papel fundamental que a Receita Federal tem nas transações internacionais

O comércio exterior teve 5,5% de crescimento no Brasil durante o terceiro trimestre de 2018. Números que deixam o nosso país como líder do ranking de participantes do G-20 nesta área. Esses dados foram divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e, para Reinaldo Tockus, gerente executivo de Assuntos Internacionais do Sistema Fiep, os índices confirmam um cenário de oportunidades para todos os portes de empresas ?Com bons produtos, há a possibilidade de abertura de fronteiras para a internacionalização e  venda de mercadorias fora do Brasil, independentemente do tamanho da empresa? afirma.

Para falar sobre o papel fundamental que Receita Federal tem nas transações internacionais e em suas variadas formas de apoio ao comércio exterior brasileiro, o Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios do Paraná (CIN PR), em parceria com Receita Federal e Sescap, promove o evento ?Capacitação Empresarial - Workshop Receita Federal?, que ocorrerá no dia 26 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, no Campus da Indústria, em Curitiba. Pessoas de todo o Paraná podem participar do evento, que será transmitido ao vivo para todo o estado. As inscrições, tanto para participação presencial quanto para streaming, são gratuitas e devem ser feitas AQUI.

O workshop abordará temas como habilitação de importadores e exportadores, atendimento nos procedimentos aduaneiros e obrigações não tributárias no Despacho Aduaneiro. ?Existem diversos mecanismos e processos para empresas de todos os portes que queiram investir no comércio exterior e o evento irá explorá-los?, comenta Reinaldo. ?Além disso, a internacionalização é importante não só para o momento de levar seus produtos para o exterior, mas também para manter seu modelo de negócio atualizado em relação ao que acontece no mercado global?, conclui.

Serviço:

Capacitação Empresarial | Workshop Receita Federal
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep
Av. Comendador Franco (Av. das Torres), 1341
Inscrições*: https://www.fiepr.org.br/cinpr-old/EventAgenda27033content391031.shtml
*No ato da inscrição informe se deseja participar presencialmente ou à distância via transmissão online.