Relações Internacionais

13 de janeiro de 2021

CNI faz monitoramento de novas medidas dos Comitês TBT e SPS da OMC

Compartilhe:

A Coalizão Empresarial para Facilitação de Comércio e Barreiras (CFB), por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), faz monitoramento das notificações enviadas por outros países ao governo brasileiro nos comitês de Barreiras Técnicas ao Comércio (TBT) e de Medidas Sanitárias e Fitossanitárias (SPS), da Organização Mundial do Comércio (OMC), e compartilha periodicamente para que as empresas impactadas avaliem, preventivamente, potenciais medidas restritivas ou barreiras comerciais.

Como funciona o monitoramento da CFB:

A divulgação será realizada à medida em que o governo brasileiro envie o compilado das notificações do governo federal – a cada 15 dias, aproximadamente.

Para receber as notificações, envie e-mail para internacional@fiepr.org.br, com o assunto “Notificações TBT e SPS”.

Fique por dentro:

Fique por dentro das últimas notícias!

Quer receber, em primeira mão, as matérias do Sistema Fiep? Inscreva-se agora mesmo na nossa newsletter exclusiva!

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.