Relações Internacionais

Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e criada com o apoio da Agência Nacional de Promoção de Exportações (APEX), a Rede Brasileira dos Centros de Negócios trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras. 

Com o apoio da Rede, as empresas adquirem conhecimento para a inserção em mercados globais cada vez mais competitivos. Profissionais qualificados e com experiência em comércio exterior assessoram as organizações, que racionalizam seu processo de internacionalização, conhecendo melhor suas oportunidades de negócios nos mais diferentes mercados. Entre os serviços oferecidos, estão:

  • Apoio à internacionalização de empresas, desenvolvendo programas para aprimorar as competências de exportação, e prestando assessoria para concretização de negócios. 
  • Inteligência comercial, com disponibilização de informações estratégicas sobre os principais mercados mundiais, com estatísticas, legislação, oportunidades comerciais, prestadores de serviços e muito mais. 
  • Capacitação empresarial, promovendo programas de aprimoramento e reciclagem técnico-gerencial em comércio exterior. 
  • Promoção de negócios, realizando eventos no Brasil e no exterior para incremento de negócios e absorção de tecnologias, por meio de missões empresariais, encontros de negócios e participação em feiras internacionais. 

Contato: internacional@fiepr.org.br

Últimos destaques
3 de maio de 2022
Evento virtual oferece conteúdo teórico e prático em exportação para iniciantes
29 de abril de 2022
Evento com parceiros dos Estados Unidos é focado em empresas brasileiras de autopeças que já exportam