SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Tendências em alimentação para se destacar no mercado

Consultora do Sebrae lista cinco tendências que ajudam panificadoras e restaurantes a conquistar clientes

clique para ampliarInovar e diversificar produtos ajuda a atrair novos consumidores. (Foto: Reprodução)

O Sebrae-SP realizou uma pesquisa para descobrir as principais tendências do setor de alimentação. A consultora da instituição, Karyna Muniz, afirma que as empresas devem estar de olho não apenas no produto e conceito, mas também na gestão para superar a crise. É preciso buscar inovação e ter um plano de negócios em constante evolução.

Conheça algumas tendências que são destaque:

Comidas saudáveis - Tendência em todo o mundo, o segmento acompanha a busca do consumidor em se alimentar melhor, aderindo aos ingredientes locais e sustentáveis. Nesse tema, também há espaço para produtos com maior valor agregado.

Conveniência - a praticidade é a chave para conquistar os clientes, segundo a consultora. “Mesas coletivas, restaurantes sem garçom e entrega rápida da refeição tendem a dar certo. Mas, é claro, por mais que seja rápido, o restaurante tem que ser aconchegante e eficiente.”

Otimização de processos -  Uma forma de aumentar a agilidade dos serviços é otimizar os processos dentro da cozinha. Para isso, é preciso adotar tecnologias capazes de aumentar a produção.

Mudanças de hábito - acompanhar as alterações nos hábitos de consumo dos clientes é essencial. Em um momento de crise, é interessante oferecer opções mais baratas e ao alcance do consumidor.

Novos consumidores - Estar atento aso desejos dos jovens também é importante. Para esse público refeições “tradicionais” nem sempre são o mais importante. É preciso conhecer o cliente.

Com informações do Portal Pequenas Empresas Grandes Negócios e da Abip

Sipcep terá missão técnica à EspanhaVacinação contra gripe deve beneficiar 200 mil colaboradores da indústria