SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Sindimetal Maringá fecha CCT e define reajuste salarial de 8%

Reajuste será pago em duas parcelas: a primeira, de 4%, no salário de março; a segunda, em julho deste ano. A Convenção coletiva 2016/2017 prevê ainda abono de R$ 768,00

clique para ampliarAcordo determinou reajuste de 8% na CCT 2016/2017. (Foto: Divulgação)

Os trabalhadores do setor metalmecânico de Maringá e região terão o piso salarial reajustado em 8%. O acordo coletivo entre o Sindimetal Maringá e o sindicato representante dos trabalhadores (Sindmetalúrgicos) foi finalizado em meados de dezembro de 2016, após duas rodadas de negociação.

Com a garantia da data-base da categoria, em 1º de dezembro, o reajuste salarial e o piso da categoria terão aumento de 8%, sendo que o pagamento será feito em duas etapas. Os primeiros 4% serão concedidos em 1º de março de 2017 e em 1º de julho os outros 4%.

A convenção coletiva de trabalho 2016/2017 prevê ainda abono salarial de R$ 768,00 a ser pago em 28 de junho ou ainda em duas parcelas de R$ 384,00, sendo a primeira em 24 de maio e a segunda em 26 de julho de 2017. A convenção coletiva de trabalho também prevê o direito a cesta básica mensal no valor de R$ 117,00.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no sindicato.

Projeto de inovação reúne ideias de sindicatos para fomentar a melhoria dos processosVote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRE