SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comunicação interna: o que precisamos melhorar

Evento sobre o tema foi promovido por meio do Projeto de Apoio à Competitividade das Indústrias, realizado pelo Sindimetal Maringá em parceria com a Fiep; empresas participantes também receberão consultoria sobre Eficiência Energética

O Sindimetal Maringá realizou no dia 06 de outubro uma palestra sobre Comunicação Interna. A iniciativa é parte do Projeto de Apoio à Competitividade das Indústrias que compõe o Programa de Melhoria da Competitividade Industrial, promovido em parceria com a Fiep.

A ação é financiada pelos recursos da Contribuição Sindical e está beneficiando dezessete empresas do setor metalmecânico associadas ao Sindimetal Maringá. O projeto contempla várias etapas, que começaram em maio e abrangeram módulos como gestão financeira, planejamento estratégico, gestão de custos e formação de preços, entre outros temas.

A palestra sobre Comunicação Interna foi conduzida pelo especialista da Escola de Gestão da Fiep, Julio Cezar Turbay. Ele é graduado em Psicologia pela PUC-PR e tem MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, além de ser doutorando em Psicologia Social pela UCM - Universidad Complutense de Madrid.

O objetivo principal foi a capacitação de gestores e funcionários das empresas atendidas pelo projeto, para que possam estar alinhados quanto aos valores e metas da comunicação e que os conceitos transmitidos pelos gestores sejam efetivamente compreendidos pelos colaboradores. Para tanto, o palestrante realizou o trabalho em dois momentos: o primeiro no início da manhã foi apenas para os industriais. Já o outro, na segunda metade da manhã reuniu os gestores e colaboradores das empresas.

Eficiência energética

Além da palestra sobre Comunicação Interna, nesta etapa do projeto as empresas recebem também uma consultoria sobre Eficiência Energética. A consultoria é individual e leva em conta as características e necessidades de cada indústria.

Na oportunidade, o engenheiro eletricista e especialista em Segurança do Trabalho Jorge Luiz Franchini realiza uma vista e análise técnicas das instalações da empresa. A meta é identificar e orientar oportunidades de melhorias que possibilitem redução na conta de energia.

Maringá recebe a maior feira de aviação executiva do BrasilVocê sabia que pode contestar o índice do FAP até o final de novembro?