SINDIMETAL MARINGÁ

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE MARINGÁ

Projeto busca melhorar exportações das indústrias de Maringá e região

Iniciativa do Sindimetal Maringá pretende desenvolver ações com o mercado internacional

clique para ampliarIndustriais encontraram-se na sede da ACIM para primeira reunião do projeto liderado pelo Sindimetal. (Foto: Divulgação)

As indústrias de Maringá e região estão iniciando uma parceria para desenvolver ações com o mercado internacional, com o objetivo de minimizar custos e otimizar a logística para a distribuição dos produtos. As ações são frutos de uma iniciativa do Sindimetal Maringá, liderada por seu presidente, o industrial Carlos Walter Martins Pedro.

A proposta da parceria consiste no rateio de custos com participação em missões, exposições e feiras pelas indústrias interessadas em ampliar seu mercado e vender ao exterior. O projeto contempla também a atuação conjunta em mercados externos e consórcio para a conquista de espaços na América do Sul, Canadá e África, aproveitando benefícios e oportunidades que estes países oferecem e intensificando negócios.

Um grupo de 15 industriais interessados no projeto já participou da primeira reunião realizada nas dependências da ACIM para conhecer a iniciativa. Outras indústrias foram visitadas e também estão aderindo à proposta.

O projeto está sendo divulgado por meio de um trabalho conjunto do Sindimetal Maringá, Coordenadoria Regional da Fiep, Instituto Mercosul e Agência Terra Roxa.

Vantagens

De acordo com o sindicato, uma grande diferença poderá ser percebida pelo formato proposto no projeto, principalmente em relação a missões ao exterior. Segundo a iniciativa realizada pelo sindicato, a meta é que o foco das viagens seja totalmente direcionado aos produtos das empresas participantes e ao trabalho de inteligência comercial, para verificar as possibilidades de sucesso dos negócios.

Outro campo de ação inovador será a atuação junto à associação de empresas internacionais representando as indústrias da região, ampliando a possibilidade de potencializarem negócios entre si.

Interessados em aderir a proposta ou outras informações podem ser obtidas junto ao Sindimetal Maringá por meio do telefone (44) 3224-4186.

Redes sociais são importantes ambientes de negócios para as empresasSindimetal Maringá realiza assessoria jurídica preventiva aos associados