Sindimetal Sudoeste
Planejamento Estratégico - 22/03/2011

Empresas dedicam um dia para planejar atividades

Iniciativa inédita proporcionou bons resultados.

Patolume, Patolux, Adifer, Metalúrgica Martins, MTA Artefatos de Inox, Nilo Semler, Posto de Molas Esperança, Renasul, Sulreal Comércio de Alumínios, Tecnofrio, Metalúrgica Vadec, Nomovil Materiais de Construção, Visum Sistemas Eletrônicos , Fogões Petrycoski, Usiplast, Granelli, Ochinski e Medeiros, Metalúrgica GDM, Migfer, Fromak, Ghel Plus, Funditech, Fersul e Luiz Celso da Silva funilaria. Estas empresas participaram no último sábado, na Fadep,  do Programa Gratuito de Desenvolvimento Empresarial realizado pelo Sindimetal Sudoeste; Sistema Fiep (Fiep, Sesi, Senai e IEL), Sescap PR, Sebrae PR, Projeto Ali, Siconp, APL de Alumínio, Faculdade Mater Dei, Fadep, UTFPR e C2I.

Pela manhã os administradores Guilherme Silvério e Anderson Michelin realizaram a explanação das bases do planejamento estratégico e sua aplicação no cotidiano das empresas. No turno da tarde eles receberam planilhas e discutiram, individualmente, ações estratégicas para a organização e o desdobramento delas através de planos de ação.

Segundo Maria Nilzabete Silva Martins, da Metalúrgica Martins, a iniciativa proporcionou um aprofundamento em questões importantes e foi maravilhosa no sentido de dar uma visão aprimorada de futuro para a empresa. “Estão de parabéns os envolvidos na iniciativa.”

De acordo com Fabrício Gonçalves, supervisor de Vendas da Climabrisa, o evento foi altamente produtivo e serviu para integração da empresa e compartilhamento de objetivos. Foi extremamente válido o encontro.

Segundo o vice-presidente do Sistema Fiep, Cláudio Petrycoski o planejamento estratégico vem sendo adotado por empresas que, de forma organizada, estão buscando maior participação de mercado. “Muitas vezes o bom planejamento encurta caminhos.”

Já o presidente do Sindimetal Sudoeste, Evandro Neri destaca o empenho das entidades e interesse das empresas em participar. “Foi um dia extremamente produtivo e quem ganha com ele é a sociedade que viu entidades juntas e empresas interessadas no desenvolvimento.”

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail