Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SUSTENTABILIDADE13/05/2016

Elimine resíduos fazendo coprocessamento

Consultor português fala sobre as vantagens deste recurso ambientalmente correto

O que fazer com os resíduos? Essa é uma pergunta que muito se faz na indústria. Uma alternativa é o coprocessamento. Acompanhe as dicas do consultor português José Manuel Palma.

 

O consultor lembra que no Brasil ainda não utilizamos todo o potencial de coprocessamento que temos. Um pouco se deve à falta de conhecimento, aos procedimentos e pela desconfiança do novo. O importante é que seja criada uma estratégia integrada, com a participação da comunidade, órgãos ambientais e indústrias.

A utilização do coprocessamento permite o aumento da competitividade do Paraná em relação a outros Estados, pois é possível aproveitar quase todos os resíduos. Entenda como isso é possível neste último vídeo.

 

O coprocessamento ainda não é totalmente explorado aqui quanto ocorre na Europa. Saiba mais sobre conteúdos envolvendo o meio ambiente e faça o download de Guias Rápidos com dicas para você realizar Logística Reversa.

Notícias relacionadas:

Logística reversa na construção civil é um desafio

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.
    Fiep   Federação das Indústrias do Estado do Paraná   Direitos Reservados
    Av. Cândido de Abreu, 200   Centro Cívico   80530-902   Curitiba   PR