Sobre a Fiep

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) trabalha para o desenvolvimento industrial sustentável, coordenando, protegendo, representando legalmente e defendendo os interesses dos diversos segmentos industriais nos setores público e privado.

Em conjunto com os sindicatos patronais e as instituições Sesi, Senai e IEL, estuda e avalia os cenários econômico, político e social para oferecer serviços que atendam as demandas pontuais e futuras, desenvolvem a indústria e capacitem os empresários para os mercados nacional e internacional.

A Fiep e a Indústria do Paraná
Em 2014, o PIB paranaense alcançou R$ 348 bilhões – o quinto maior valor do país – e a indústria regional representou 21,8% desse total

Para impulsionar ainda mais esses números, a Fiep oferece todo o suporte que a indústria precisa para identificar oportunidades e aumentar sua competitividade.

Faz isso por meio das 12 Casas da Indústrias, localizadas em cidades-polo do Estado, que assessoram 108 sindicatos empresariais filiados e defendem os interesses de 54 mil indústrias – que representam 32 segmentos e geram 792 mil empregos.

Diretrizes do Sistema Fiep
SERVIR e FORTALECER a indústria para melhorar a vida das pessoas.
REFERÊNCIA em soluções para o desenvolvimento sustentável da indústria.
VALORES
CONFIAMOS: Vivenciar os nossos valores organizacionais para gerar mais confiança nas relações e ações.
DIALOGAMOS: Praticar a conversa como a melhor solução para o desenvolvimento pessoal e organizacional.
SOMOS ÉTICOS: Agir de maneira íntegra, ética e responsável na condução dos negócios e das relações que estabelecemos.
RESPEITAMOS: Tratar as pessoas com dignidade e aceitar que cada ser humano é único, com uma vocação e um valor próprio.
INOVAMOS: Olhar cada tarefa, processo em uma nova perspectiva e, se preciso, reinventá-los.
VALORIZAMOS: Compreender que cada colaborador traz um valor pessoal importante para o crescimento do Sistema Fiep.