Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Logística Reversa16/07/2014 - Atualizado em 24/07/2015

Baixe os Nossos Guias

A Fiep desenvolveu uma série de materiais de comunicação para facilitar a compreensão sobre o tema Logística Reversa. Estes materiais podem ser acessados de forma digital (versão Adobe PDF) nos links abaixo. Caso deseje versões impressas, entre em contato conosco.

PNRS  

Política Nacional de Resíduos Sólidos – Guia Técnico de Conceitos para o Setor Produtivo

Este documento apresenta os principais conceitos relacionados a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10), como a classificação de resíduos, a responsabilidade compartilhada e em especial a logística reversa. Neste último, o Guia apresenta o processo de implementação no estado do Paraná por meio da construção de planos de logística reversa articulados pelo setor industrial.
PDF (537 KB)

 Guia Rápido  

Logística Reversa – Guia Rápido

Este Guia foi estruturado na forma de perguntas e respostas, de forma a orientar o empresário paranaense sobre a logística reversa. O documento trás 21 dúvidas comuns em relação ao tema, como “Como surgiu a Logística Reversa?”, Como ela será estruturada?” e “O que a minha empresa deve fazer?”.
PDF (2,6 MB)

 Do Lixo ao Valor  

Do lixo ao valor – O caminho da Logística Reversa

Este folder educativo foi desenvolvido para informar de forma simples e didática os principais conceitos relacionados a logística reversa, como o ciclo de vida dos produtos, a responsabilidade compartilhada e o papel de cada um neste processo. O documento foi impresso no formato “leque” e contém ilustrações que facilitam o entendimento sobre os conceitos apresentados.
PDF (1,6 MB)