Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Inclusão04/07/2016

CPCE realiza 9ª edição do Reatiba

O evento acontecerá no mês de setembro, em Curitiba

Por iniciativa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial -CPCE e do Sesi no Paraná será realizado, no dia 21 de setembro, no período da manhã, a 9ª Edição do Reatiba, um evento que trata da Inclusão da Pessoa com Deficiência no mundo do trabalho. Nesta data é comemorado o Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência e o CPCE oportunizará este chamado às empresas para o processo de inclusão e para o desenvolvimento de boas práticas voltadas para a área.

Foi possível perceber até agora que as companhias que investem na inclusão vem se destacando como empresas melhores para se trabalhar. As empresas que possuem capital humano diversificado, reconhecendo talentos em seus colaboradores, tem recebido a preferência também de consumidores.

Para tratar sobre o tema Gestão da Inclusão e Diversidade nas empresas estará presente o especialista na área de Diversidade e inclusão, Reinaldo Bulgarelli, que é consultor e atua na área social desde 1978, sobretudo com direitos humanos, integrante de conselhos consultivos empresarias sobre inclusão e diversidade.

Estará presente também a Dra. Fernanda Maria Pessoa Di Cavalcanti, responsável nacional pelo Projeto de Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho/MTPS, que tratará da nova LBI – Lei Brasileira de Inclusão. A LBI trata da Lei de Cotas no que se refere à verificação do cumprimento e sua missão de agente de transformação social.

Haverá ainda uma empresa convidada para mostrar seu exemplo de inclusão e como se deu este caminho de cumprimento da lei e inclusão de seus talentos.

 

Serviço
9ª Edição do Reatiba
Data: 21 de setembro de 2016
Horário: 08h às 12h00
Local: Campus da Indústria |Rua Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico

Inscrições

8:15h as 8:45h   -   Café de boas-vindas

8:45h as 09:00h  -  Abertura com José Antônio Fares Superintendente do SESI/SENAI/IEL

9:00h as 10:00h    -  Gestão da Inclusão e diversidade nas Empresas  com  Reinaldo Bugarelli da Txai Consultoria – São Paulo

10:00h as 11:00 h    -  Reflexão sobre a Legislação Brasileira e as auditorias -   Dra. Fernanda Maria Pessoa di Cavalcanti Auditora Fiscal do Trabalho - Secretaria de Inspeção do Trabalho/MTPS- Brasília - DF

11:00h as 11:15h - Case Cia de Cimento ITAMBÉ - Roberto Ferro 

11:15h as 12:00h -   Empregabilidade e debate sobre os aspectos legais e empresariais com a moderação de Mirella Prosdócimo – Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência                             

12:00h – Encerramento

Mais informações: (41) 3271-7486 (Sandra) | sandra.bortot@sesipr.org.br