26/03/2019

Votorantim desde a Fundação do CPCE é parceira no debate sobre RSAC

Incentivos Fiscais

As perspectivas para a agenda de 2019 do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial ?CPCE e  a Votorantim Cimentos  trouxeram na primeira reunião de Equipe de Projetos (EP) de Incentivos Fiscais 30 conselheiros(as), no dia 08 de março , estes ouviram a Coordenadora do CPCE Rosane Fontoura falar sobre a parceria com a Rede Filantropia onde realizamos aqui em Curitiba em 2018 o  Filantropia Itinerante, evento que abordou  temas como captação de recursos, legislação, contabilidade e tecnologia para instituições sem fins lucrativos, neste ano estarão conosco em final de março na Regional de Cascavel . O  FIFE 2019  acontecerá de 09 a 12 de abril no Rio de Janeiro,  o Conselheiro Rodolfo Schneider  que representa o Grupo Marista foi o ganhador do convite sorteado.

A Fernanda Ramos da Votorantim Cimentos,  falou sobre a relação do Instituto Votorantim com as empresas do Grupo e com outras organizações da sociedade civil  apresentou o PVE - Parceria Votorantim pela Educação, que recebeu o Selo SESI ODS em 2018. Fernanda  explicou que o Grupo Votorantim acredita em relações duradouras para um crescimento sustentável e que estas  perdurem além da presença do grupo nos territórios onde participam ativamente onde desejam levar inovação, conhecimento,  conectar culturas valorizando o saber local e oportunizando condições de parcerias para fomentar inovações e melhorar a educação.

Ficamos sabendo que a priorização dos municípios se dá em virtude da atuação do Grupo Votorantim  naquele território, que o PVE ? Parcerias Votorantim pela Educação , por exemplo, já acelerou a evolução do IDEB em 38%  no território onde foi implantado. As empresas e instituições por meio de seus representantes poderão levar conhecimento sobre responsabilidade social compartilhada que certamente será inspiração para muitos projetos futuros.

Saiba Mais.