Pacto Global29/10/2016

Encontro do Pacto Global é realizado em Ponta Grossa

No dia 25 de outubro foi realizado em Ponta Grossa o I Encontro do Pacto Global na ACIPG. No evento, estiveram presentes a diretora do CPCE a Indianara Milleo, e Grace Chiara Schmidt, do escritório do CIFAL Curitiba, que apresentou o programa aos participantes e tirou dúvidas sobre o relatório do COP (Comunication On Progress).

O Pacto Global é uma iniciativa da ONU para fomentar a cultura da responsabilidade socioambiental corporativa em todo o planeta. A adesão é rápida e fácil, basta acessar o site do programa, enviar a carta compromisso e encaminhar o relatório anual de suas práticas que será comunicado no Portal da Rede do Pacto Global, informando os princípios atingidos pela organização.

Para ilustrar esse trabalho dentro das organizações, contamos com a presença da Usaçucar, Srta. Suelen Albuquerque, que contou que para iniciar no Pacto Global, foram verificados quais as ações importantes para seus públicos de interesse: colaboradores, fornecedores e clientes, indicando a cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS o princípio que ele vinha a atender. Dessa forma, desenvolveram todo um programa na organização para continuidade e envolvimento de toda a empresa na promoção da cultura da responsabilidade social.

O CPCE vem desde 2004 fomentando a participação de empresas paranaenses ao Pacto Global, sendo uma iniciativa transformadora na atuação social das empresas signatárias,  o encontro se encerrou com a assinatura de duas novas signatárias, TWBrazil e ACIPG.