Indústrias e Sindicatos28/03/2013

Oficina de elaboração de projetos para indústrias e sindicatos

Evento traz oficina específica sobre elaboração de projetos para profissionais de sustentabilidade das indústrias paranaenses

O Núcleo de Indústrias e Sindicatos (NIS) do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial de Curitiba (CPCE) promove no dia 25 de abril o segundo encontro dos Temas Relevantes para Indústrias e Sindicatos – Oficina para Elaboração de Projetos. O evento busca capacitar os profissionais que trabalham na área a fim de desenvolverem projetos de responsabilidade socioambiental corporativa.

O evento vai contar com a presença do renomado consultor e palestrante Ricardo Falcão que irá ministrar a oficina. Falcão é gerente da RFALCÃO Consultoria e Planejamento LTDA, é economista, consultor na área de elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos, planejamento estratégico, captação de recursos e foi por 11 anos financiador para agências internacionais.

Data: 25 de abril

Horário: Das 08h às 12h

Local: Sistema FIEP – Auditório II - Rua Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico. Curitiba.

Público Alvo: Gestores de projetos e pessoas ligadas à captação de recursos dentro de suas instituições.

Programação:

Responsabilidade Social

- Produzir de forma socialmente responsável;

- Formas de poupar recursos naturais;

- Prevenir a exploração no trabalho;

Incentivar Voluntariado.

Investimento Social Privado

- Preparar e divulgar edital;

- Selecionar projetos;

- Visitar as  instituições dos projetos selecionados;

- Acompanhar projetos e as prestações de contas;

- Avaliação de projetos.

Palestrante: Ricardo Falcão

Ricardo Falcão, gerente da RFALCÃO Consultoria e Planejamento LTDA. Formado em economia, consultor na área de elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos, planejamento estratégico, captação de recursos, foi 11 anos financiador para agências internacionais. Instrutor do Curso de Elaboração de Projetos e a Captação de Recursos do MBA em Gestão Cultural e em Gestão Social da Universidade Candido Mendes e do MBA/UFRJ em Terceiro Setor, GIFE, IEE-PUC/SP, IBAM/RJ, VIVA RIO–ISER/RJ, SEBRAE/RJ, UNB/Finatec, PUC/MG, Ministério da Saúde, entre outras. Seis anos de trabalho voluntário e 35 anos de experiência profissional, sendo 25 destes dedicados ao gerenciamento, elaboração, avaliação de projetos, sua captação de recursos e financiamento na iniciativa privada, Organização das Nações Unidas-ONU, United States Agency for International Development-USAID e em organizações da sociedade civil.

As inscrições podem ser feitas aqui

Garanta já sua participação! As inscrições são gratuitas e limitadas.

Mais informações: (41) 3271-7492 (Liliana)| liliana.feltrin@sesipr.org.br