Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/09/2012

5ª edição do Reatiba abordará alternativas de inclusão e a Lei de Cotas

O evento propiciará espaço de integração entre empresários e sociedade para falar sobre a inclusão

Será realizada no dia 21 de setembro a quinta edição do Reatiba, com o tema Inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD) no Mercado de Trabalho. Promovida pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), entidade ligada ao Sistema Fiep, o Reatiba tem como objetivo propiciar um espaço de diálogo entre os interessados sobre o processo de inclusão da PcD,  levando em consideração a Lei de Cotas e os desafios frente aos preconceitos e barreiras atitudinais e físicas nas organizações.

 

clique para ampliar clique para ampliarO músico, Marcelo Yuka, foi o responsável pela palestra magna do Reatiba 2011. (Foto: Suelen Lorianny)

O 5º Reatiba é um chamado às pequenas e médias empresas para o processo de  inclusão e exercício da responsabilidade social corporativa. O diferencial deste ano serão os diálogos sobre as mudanças ocorridas na Lei nº 8.213/91, art. 93, que vieram a beneficiar tanto as empresas quanto a PcD, como a inclusão de aprendizes com deficiência na integralização da cota fixada.

A solenidade de abertura contará com a presença de representantes de indústrias, da prefeitura de Curitiba e do Ministério Público do Paraná. Os diálogos serão realizados por pessoas com deficiência e profissionais da área de inclusão destacando a jornalista Flávia Cintra,  integrante da Comitiva Brasileira na Convenção da ONU- UNESCO/2006 da qual o Brasil é signatário. A palestra magna será proferida pelo psicólogo paulista Eduardo Carmello sobre a cultura de inclusão no ambiente de trabalho.

Além das palestras que acontecerão ao longo do evento, o Reatiba deste ano terá também oficinas simultâneas de temas como estruturar um programa de inclusão, orientação profissional, empregabilidade e o desempenho do papel profissional da PcD.

Na cerimônia de encerramento, serão sorteadas duas bolsas de estudos ofertadas pelo Senai PR, sendo uma para Curso Técnico e outra para curso de Qualificação Profissional  Básica, oferecidos pela entidade. O Grupo Uninter também concederá uma bolsa integral em um dos cursos de graduação. Ressaltando que todas as bolsas são voltadas à PcD.

Na data escolhida para o evento também é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Faça sua inscrição para o evento e oficinas simultâneas, aqui.

Confira a programação completa, aqui.

Acesse aqui a audiodescrição.

Serviço

5º Reatiba

Data: 21/09

Horário: 8h às 17h30

Local: Fiep sede Jardim Botânico - Av. Comendador Franco, 1341

Obs.: Os cadeirantes poderão utilizar o estacionamento no piso inferior que dá acesso aos elevadores.

COMENTÁRIOS

YEDA CRISTINA DIESEL - Terça-feira, 18 de Setembro de 2012 - 09:07:50 - curitiba/PR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.