Sindimetal PG
Resíduos Sólidos - 26/06/2013

Setor metalmecânico busca viabilidade para implantar a logística reversa

Industriais estão preocupados porque a cadeia que compõe o setor é muito diverssificada

Representantes do setor metalmecânico estiveram reunidos com o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, para estruturar um projeto de implantação da logística reversa. Durante o encontro realizado em Londrina, no dia 29 de maio, os industriais levantaram diversas dúvidas sobre os procedimentos exigidos.

A reunião faz parte de uma série de ações previstas no Termo de Compromisso firmado entre os sindicatos, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em novembro de 2012. Os participantes compõem o G19, grupo que também reúne sindicatos empresariais das indústrias de material elétrico, eletroeletrônico e de reparação de veículos.

Dentro do cronograma estabelecido pelo termo de compromisso com a Sema e o IAP, o setor terá que implantar as ações de logística reversa a partir do ano que vem. Segundo o coordenador do G19, Alcindo de Andrade Tigrinho, as empresas precisam de orientações para cumprir as normativas previstas. “A cadeia produtiva do segmento é muito vasta e a maioria dos produtos são entregues a fornecedores”, explicou.

Cheida disse que a Secretaria fará os esclarecimentos solicitados pelo setor, inclusive com convite para a participação do Ministério Público do Paraná. “Já estamos realizando debates com técnicos, prefeitos e população, em todas as regiões do Estado, por meio das conferências municipais e estaduais do Meio Ambiente”, informou o secretário. Estão sendo realizadas conferências em todo o País para debater a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com o objetivo de viabilizar os planos de logística reversa.

O departamento de Fomento e Desenvolvimento da Fiep está coordenando as ações junto à Sema e IAP. Os representantes do setor metalmecânico têm agendada mais uma reunião com o secretário do Meio Ambiente neste mês de junho.

• P�ginas:  1

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por BachJohann - Segunda-feira, 25 de Dezembro de 2017 - 05:53:26 - Comentar

Your online journal gave us profitable data to work with. Each and every tips of your post are marvelous. Much appreciated for sharing. Continue blogging, http://www.fishingtripsusa.com/

por digitaltenz - Sábado, 23 de Dezembro de 2017 - 01:48:53 - Comentar

Download latest gadegts and information online for free at digitaltenz.

por digitaltenz - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017 - 07:23:30 - Comentar

Download free Epson L120 Adjustmennt Program

por Aadhar card - Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017 - 10:03:00 - Comentar

Download latest Vidmate For Android

por Aadhar card - Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017 - 04:26:43 - Comentar

Download latest Snapchat Saver For Android

por Z4root Apk download - Sábado, 02 de Dezembro de 2017 - 08:04:46 - Comentar

Thank you for the great information. Download Z4root App for android.

por home water distiller - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017 - 10:51:16 - Comentar

Thank you so much for the great information.

por Aadhar card - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017 - 06:35:23 - Comentar

Download inspirational Coffee Quotes with images for free.

por happy new year 2018 greetings - Terça-feira, 21 de Novembro de 2017 - 11:52:40 - Comentar

Download latest happy new year quotes. Get free wishes about happy new year 2018 greetings.

por pharma wiki - Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017 - 10:55:16 - Comentar

I hope you will keep writing articles as good as this, so I gained extensive insight. Thanks a lot!pharma wiki

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal