Sindimetal PG
Resíduos Sólidos - 26/06/2013

Setor metalmecânico busca viabilidade para implantar a logística reversa

Industriais estão preocupados porque a cadeia que compõe o setor é muito diverssificada

Representantes do setor metalmecânico estiveram reunidos com o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, para estruturar um projeto de implantação da logística reversa. Durante o encontro realizado em Londrina, no dia 29 de maio, os industriais levantaram diversas dúvidas sobre os procedimentos exigidos.

A reunião faz parte de uma série de ações previstas no Termo de Compromisso firmado entre os sindicatos, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), em novembro de 2012. Os participantes compõem o G19, grupo que também reúne sindicatos empresariais das indústrias de material elétrico, eletroeletrônico e de reparação de veículos.

Dentro do cronograma estabelecido pelo termo de compromisso com a Sema e o IAP, o setor terá que implantar as ações de logística reversa a partir do ano que vem. Segundo o coordenador do G19, Alcindo de Andrade Tigrinho, as empresas precisam de orientações para cumprir as normativas previstas. “A cadeia produtiva do segmento é muito vasta e a maioria dos produtos são entregues a fornecedores”, explicou.

Cheida disse que a Secretaria fará os esclarecimentos solicitados pelo setor, inclusive com convite para a participação do Ministério Público do Paraná. “Já estamos realizando debates com técnicos, prefeitos e população, em todas as regiões do Estado, por meio das conferências municipais e estaduais do Meio Ambiente”, informou o secretário. Estão sendo realizadas conferências em todo o País para debater a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com o objetivo de viabilizar os planos de logística reversa.

O departamento de Fomento e Desenvolvimento da Fiep está coordenando as ações junto à Sema e IAP. Os representantes do setor metalmecânico têm agendada mais uma reunião com o secretário do Meio Ambiente neste mês de junho.

• P�ginas:  1

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por Collette - Sábado, 16 de Janeiro de 2021 - 09:03:16 - Comentar

This piece of writing is really a nice one it helps new the web people,
who are wishing for blogging.
academic writing service

por best seo - Domingo, 01 de Abril de 2018 - 11:42:03 - Comentar

It is a day customarily about youthful sweethearts communicating their adoration and warmth for every others. Leukozyten erhöht leicht â?" was es bedeutet

por best seo - Sábado, 31 de Março de 2018 - 12:04:20 - Comentar

your exploratory writing will attract the consideration regarding potential clients This will get the expanded movement you requirement for an effective business.Leukozyten im urin schwangerschaft

por best seo - Sexta-feira, 30 de Março de 2018 - 18:08:46 - Comentar

Publication Links: Basically article joins comes about because of the site having great quality substance and are those that are not requested. google traffic

por best seo - Quinta-feira, 29 de Março de 2018 - 16:20:26 - Comentar

Obviously, you can't generally have a decent involvement with awful client administration of any sort. Blutwerte leukozyten

por best seo - Quinta-feira, 29 de Março de 2018 - 16:16:06 - Comentar

Because an Aurora locksmith benefit isn't shoddy does not imply that you need to use up every last cent to complete the task. Blutwerte leukozyten

por best seo - Quarta-feira, 28 de Março de 2018 - 14:57:16 - Comentar

To fuel this prerequisite of activity, AB composes ought to incorporate a lot of starch-rich and fructose-sustenances of the kind they flourish with, principally grains, with rice rather than pasta in the AB blood classification consume less calories.

por best seo - Quarta-feira, 28 de Março de 2018 - 14:56:53 - Comentar

por Download Bcmon App - Sexta-feira, 23 de Março de 2018 - 12:51:19 - Comentar

Download the updated version of Download Bcmon App from official site by signup.

por best seo - Quinta-feira, 22 de Março de 2018 - 07:16:24 - Comentar

In outdoors zones, people who sit on the ground or aggravate leaf litter on the timberland floor may experience ticks. Punaises de lit contre les Piqures de Puces

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal