Cabeçalho
Logo Sindicouro
Capacitação - 03/04/2013

Sindicouro abre inscrições para nova turma

Com aulas teóricas e práticas, curso acrescenta conhecimento e qualificação aos participantes e mão de obra à indústria

A Escola do Sindicouro, que tem como objetivo a capacitação de trabalhadores para o mercado de trabalho, está com inscrições abertas para a nova turma que inicia no dia 1º de abril. O curso de costura de bolsas e malas já tem cinco alunos inscritos e outras 10 vagas disponíveis para quem deseja aprender mais sobre costura industrial e obter experiência para atuar no mercado de trabalho.

O presidente do Sindicouro, Neury Macionki, afirma que os cursos são importantes para preparar os trabalhadores do setor. “São uma conquista do sindicato, um projeto de muitos anos que estamos colocando em prática. As aulas teóricas ajudam a desenvolver o conhecimento sobre o produto e apresentam uma visão geral sobre segurança e manutenção de equipamento. Já com as aulas práticas, os alunos obtêm uma boa noção da atividade e saem capacitados a se inserir no mercado de trabalho.”, explica.

Segundo Macionki, o setor tem tido problemas com a mão de obra nas empresas. “Faltam profissionais em virtude da dificuldade para pagar um salário maior aos trabalhadores. O motivo é que a indústria têxtil nacional sofre diretamente com a concorrência dos produtos chineses”, declara.

O sindicato, em parceria com o Senai, oferece os treinamentos e, ao concluir o curso, o aluno recebe um certificado emitido pelo Senai.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo (41) 3271-9090.

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por rosy dam - Terça-feira, 16 de Maio de 2023 - 22:36:19 - Comentar

thank share

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail