Sindicaf
Sustentabilidade - 26/06/2013

CBIC disponibiliza novo guia com boas práticas

Publicação traz informações e dados para auxiliar empresas a aplicar de forma prática novos conceitos na construção civil

A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) lançou recentemente o Guia de Boas Práticas. O documento visa apoiar um movimento mais consistente de promoção da sustentabilidade e o alcance de um novo patamar de desempenho na construção. Os autores se preocuparam em formatar textos menos técnicos e mais objetivos para auxiliar empresários de maneira prática.

O guia é praticamente um compilado de iniciativas empresariais que buscaram gerar resultados positivos ambientais, econômicos e sociais de forma integrada. São exemplos que já foram implementados, testados e aperfeiçoados por empresas da cadeia produtiva da construção, que podem ser aproveitados por outras construtoras.

Na prática – Os autores optaram pelo formato de um guia rápido para que o documento possa ser lido de forma livre. Os leitores podem ir diretamente para as seções ou boas práticas de interesse. Para facilitar a compreensão, a publicação possui um cabeçalho que permite identificar rapidamente o tema com informações sobre a empresa executora da inciativa e os pilares da sustentabilidade alcançados como resultado da boa prática.

Foram selecionadas as experiências empresariais que apresentaram aspecto inovador ou pouco difundido no mercado, relevância em sustentabilidade na cadeia produtiva, boa execução, gerando resultados positivos para a empresa realizadora, e potencial de replicação por empresas de todo o país.

Clique para acessar o manual

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail