Sincabima
28/10/2015

Carob House recebe aporte de R$ 10 milhões e passará por expansão nos próximos anos

Recursos de fundo de investimentos foi viabilizada com apoio do Senai e da Fiep e deve dobrar o volume de fabricação

clique para ampliarclique para ampliarCarob House receberá aporte para crescimento. (Foto: Divulgação)

A Carob House, indústria paranaense que desenvolve produtos a partir da alfarroba como alternativa ao chocolate, anunciou no mês de outubro que vai receber um aporte de R$ 10 milhões nos próximos anos. O capital vem de uma parceria com o Fundo de Investimento CRP Empreendedor, e o apoio do Senai e da Fiep.

Com os investimentos, a indústria vai dobrar sua produção, contratar profissionais qualificados para setores estratégicos da empresa e assim consolidar a marca nos mercados nacional e internacional. Também estão previstas a implementação da governança corporativa e a profissionalização de gestão.

“Este aporte é muito importante. Primeiro porque vai valorizar a marca. Esse tipo de fundo busca empresas promissoras, com fundamento sustentável, lucrativas e inovadoras, enfim, é um reconhecimento da identidade da Carob House. E, depois, porque vai permitir o crescimento acelerado da empresa, aumentando o seu valor de mercado em um prazo menor do que naturalmente aconteceria. Sem contar a troca de experiências e o fortalecimento da cultura de governança, imprescindível para a perpetuidade do negócio nas gerações futuras”, diz Eloisa Helena Orlandi, diretora executiva da Carob House.

Localizada em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, a Carob House trouxe ao mercado produtos à base de alfarroba, uma vagem de origem mediterrânea que permite a confecção de produtos que substituem o chocolate tradicional. São itens como bombons, tabletes, barrinhas de frutas e creme de avelã que não contêm açúcar, glúten, leite e qualquer ingrediente de origem animal, atendendo consumidores com restrições alimentares e adeptos produtos naturais.

Apenas nos primeiros quatro meses deste ano, o negócio cresceu 50% em comparação a todo o ano de 2014. Atualmente, a fábrica utiliza 15 toneladas de alfarroba por mês, enquanto em 2009 o consumo era de apenas 25 quilos. Um aumento de 600 vezes em seis anos.

Para a captação dos recursos anunciados, a Carob House contou com os serviços do Senai Centro Internacional de Inovação, recebendo orientação para os processos de preparação, apresentação e negociação do aporte.

O Fundo CRP Empreendedor é uma das pioneiras na indústria brasileira de Venture Capital e Private Equity, e possui R$ 100 milhões de capital comprometido para investir em empresas inovadoras e de alto potencial de crescimento.

Com informações da Agência Fiep

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por James - Sábado, 21 de Maio de 2016 - 05:37:38 - Comentar

Good post. Thank for share this
best posture corrector for men

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail