Sincabima
Sincabima

Histórico

  Logo Sincabima

SINDICATO  DAS  INDÚSTRIAS  DE  CACAU  E  BALAS, MASSAS  ALIMENTÍCIAS  E BISCOITOS,  DE  DOCES  E  CONSERVAS  ALIMENTÍCIAS  DO  ESTADO  DO PARANÁ - SINCABIMA 

Muito embora antes dessa data já tivesse iniciado suas atividades, porém foi em 20/06/1942  que saiu a nossa Carta Sindical e legalmente nossa fundação, inicialmente com o nome de Sindicato Patronal dos Fabricantes de Caramelos do Paraná, reconhecido, entretanto, sob a denominação de Sindicato da Indústria de Produtos de Cacau e Balas de Curitiba.

Nesse mesmo ano passou a chamar-se Sindicato Industrial de Cacau e Balas do Paraná.

O Sr. Luiz Basgal da empresa Chocolates Basgal, geriu com os demais diretores até 1947.

Juntamente com alguns outros poucos Sindicatos, fundaram a Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, em 18/08/1944, quando então foi assinada a Carta Sindical.

De 1947 à 1987, tivemos a gestão do Sr. César Todeschini, das Indústrias Todeschini S/A, contando dentre demais diretores, o Diretor-Tesoureiro Sr. Adão Flores Nunes, da empresa Indústria e Comércio Pescador Ltda.

Desse período até 1990, o mandato foi ocupado pelo Sr. Pedro Achiles Todeschini, das Indústrias Todeschini S/A.

A partir de 17/09/1990, nossa abrangência passou a ser todo o Estado do Paraná, passando a denominar-se Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná.

De 1990 até 1993, tivemos também a presença atuante do Diretor Sr. Aloysio Ignácio Werlang, da indústria Fábrica de Chocolates Salware Ltda.

O sindicato inaugurou sua sede própria em 1998, com mais de 600 m2 de instalações, estabelecida à Rua General Teodorico Guimarães, 303 no Bairro Fanny, em Curitiba -  Pr.

Nas novas instalações, passou além das atividades normais a realizar também palestras, cursos aos seus associados, bem como as empresas associadas utilizam-na  para seus eventos e demais necessidades empresariais.

A idoneidade dos seus gestores tiveram tanta representatividade, que por diversas vezes em situações diversas ligadas às áreas de alimentação, no período compreendido entre 1974 à 2008, representaram a Federação das Indústrias do Estado do Paraná- FIEP.

 Em 15/08/1984 o nosso Sindicato juntamente com outros Sindicatos, fundaram a  ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias), com sede em São Paulo. Na ocasião, assumiu uma das vice-presidências o nosso ex-presidente o Sr. Pedro Achiles Todeschini, permanecendo no cargo por muitos anos.

Com a autorização para a instalação da Câmara de Conciliação Prévia,  sua primeira reunião ocorreu em 09/01/2001, permanecendo ativa até os dias atuais.

A abreviatura SINCABIMA foi incorporada ao nome do sindicato em 2003.

Por diversas gestões seguidas de 1993 até 2011, face ao excelente trabalho desenvolvido pela diretoria em todo esse período, ocupou o cargo de presidente o Sr. Pedro Achiles Todeschini.

A partir de julho de 2011, assumiu a presidência o Sr. Rommel Barion.

Ao longo desses 70 anos, o SINCABIMA tornou-se uma referência ímpar dentro de suas atividades, obtendo o respeito e consideração de seus associados/filiados, bem como das entidades sindicais.

Nossa história as vezes confunde-se com a da FIEP, pela luta constante em preservar e  fortalecer nossas indústrias em tudo que possamos representá-las.

Estamos de portas abertas a todos que queiram nos conhecer e ficaremos felizes se pudermos contribuir a todos  que nos procurarem.

Nossa satisfação é servi-los!

 

  • Páginas:  1
  • |
  • 2

Comentários - Deixe seu comentário

por kbik - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016 - 14:34:29 - Comentar

HAPPY New Year 2017
HAPPY New Year HD Image
HAPPY New Year 2017 Wishes


por Shweta Malik - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016 - 03:21:31 - Comentar

Great Info you share with us and we really appreciate your work. Although this is very tough to get knowledgeable stuff like this. I can't imagine this wonderful info can get from any other resource. Escorts in Amritsar


por paypal login - Terça-feira, 13 de Setembro de 2016 - 01:11:33 - Comentar

These things may sound ridiculous, the next time you dig into the many aspects of it would appear logical. Article is truely awfully impressive paypal sign in


por Mishra Suraj - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 07:52:10 - Comentar


Packers and Movers Pune
Packers and Movers Mumbai


por Mishra Suraj - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 07:51:22 - Comentar


Packers and Movers Gurgaon
Packers and Movers Delhi
Packers and Movers Noida


por Mishra Suraj - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 07:50:37 - Comentar


Packers and Movers Bangalore
Packers and Movers Hyderabad


Deixe seu comentário

Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail