Sincabima
10/12/2014

ABIMA comemora sanção da Lei nº 13.050/2014 que oficializa o Dia NACIONAL do Macarrão

ABIMA

É com grande satisfação que nós, da ABIMA, anunciamos a aprovação da Lei nº 13.050/2014 para oficialização do Dia NACIONAL do Macarrão – 25 de Outubro. A Lei foi publicada ontem (09/12) no Diário Oficial da União, que disponibilizamos neste link. De autoria do Deputado Luiz Carlos Hauly, o PL nº 3738 foi apresentado na Câmara dos Deputados no dia 08 de junho 2004 e levou mais de dez anos para ser aprovado. Neste período, nossa associação sempre participou ativamente das diversas comissões pelas quais o projeto passou na Câmara e no Senado Federal. Encaminhou manifestações e fez contatos com os parlamentares reforçando a importância da aprovação. Cinco anos depois, em setembro de 2009, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que, em seguida, foi enviado para o Senado Federal, onde a aceitação aconteceu por unanimidade na maioria das comissões, sendo enfim sancionado pela presidente Dilma Rousseff. Estamos muito satisfeitos com mais esta conquista da ABIMA em benefício do setor. Acreditamos que em 2015 poderemos explorar comercialmente a data NACIONAL e MUNDIAL, impulsionando ainda mais o mercado. A partir do próximo ano, quando se iniciam as atividades da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI, seremos uma das maiores associações alimentícias do País. Nossa nova entidade desempenhará um papel ainda mais relevante e ajudará a marcar posição das três categorias que representaremos, além de reforçar a importância do segmento junto aos órgãos do governo. Solicitamos seu apoio para a divulgação da lei sancionada por meio das redes sociais e das assessorias de imprensa de cada um. Contamos com vocês, nossos associados, para continuar enfrentando as batalhas e nos colocamos à disposição para tirar dúvidas e ouvir sugestões. "Viva o DIA NACIONAL DO MACARRÃO – 25 De Outubro"

Fonte: ABIMA

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail